Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021, 15:06 - A | A

Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021, 15h:06 - A | A

Estragos

Tempestade deixa bairros sem luz e árvores caídas na Capital

‘Surpresa’ relatou ao administrador Paulo Cama ao encontrar árvore caída

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Tempestade deixa bairros sem luz e árvores caídas na Capital

Árvore caiu na madrugada desta quinta

Tempestade na madrugada desta quinta-feira (14) gerou transtorno em vários locais de Campo Grande. Na rua Pedro Celestino, região central da Capital, uma árvore de aproximadamente 15 metros caiu com a forte chuva e alguns galhos bateram com a fiação de luz deixando os prédios na escuridão.

Deurico/Capital News

Tempestade deixa bairros sem luz e árvores caídas na Capital

Administrado Paulo Cama

 

Ao chegar para trabalhar, o administrador Paulo Cama, relatou que foi surpreendido com a queda da árvore, “ fiquei com bastante surpresa, pela altura, da árvore pelo tombamento que é uma árvore que tem umas raízes bastante resistentes [...] Jamais ia imaginar que chegaria nesta situação”. 

 

Cama ainda informou que a queda da árvore “afetou energia, estamos sem energia até agora, praticamente quase todo dia, com certeza isso afeta a rotina da gente”, esclareceu. As chuvas intensas vieram acompanhadas de trovões e relâmpagos. Uma das ocorrências, foi o registro de uma queda de árvore que atingiu uma fiação de energia e pegou fogo, em frente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). 

Deurico/Capital News

Tempestade deixa bairros sem luz e árvores caídas na Capital

Árvore caiu nesta quinta-feira na região central de Campo Grande

 

Paulo ainda complementou relatando que “só imagino que o plantio das árvores, elas tem que ser nessa mão certa mesmo contra a rede, porque ela feita tá na mesma direção da da rede elétrica ela proporciona muitos danos e um certo perigo”. 

 

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) estão na rua para o trabalho de remoção dos troncos e galhos de árvores desde a manhã desta quinta. De acordo com a Sisep, estão no serviço 30 trabalhadores, 8 caminhões e duas pás-carregadeiras mobilizados para desobstruir ruas, passeios públicos e intervir em locais onde havia risco para os moradores. 

 

Alerta Inmet

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta na última quarta-feira (13) de tempestade para Mato Grosso do Sul. Segundo alerta será um temporal com ventos de até 100 quilômetros por hora.

 

A chuva será entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Também há a possibilidade de risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. “Caiu um certo volume da água com uma certa intensidade, esse vento, mas não a tal ponto de chegar a ver situação a sua trajetória pra cá pro trabalho passar por uma outra situação viu”, finalizou o administrador. 

 

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS