Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16:45 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020, 16h:45 - A | A

Tributação no agro

Tereza Cristina defende junção das reformas tributária e administrativa

Ministra quer simplificar desburocratizar o sistema tributário brasileiro

Norton Soares
Capital News

Noaldo Santos/Mapa

Tereza Cristina defende junção das reformas tributária e administrativa

Setor agropecuário debateu reflexos do sistema tributário na competitividade do campo

Ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) defende que reformas tributária e administrativa sejam realizadas de forma conjunta a fim de simplificar e desburocratizar o sistema tributário brasileiro.

“É importante que as reformas tributária e administrativa caminhem juntas, pois uma tem reflexo na outra”, afirmou a ministra durante abertura do seminário “Tributação no Agro: aspectos da competitividade”, nesta quarta-feira (19).

Cristina ainda destacou que governo  já adotou medidas como a reforma da Previdência e a Medida Provisória da Liberdade Econômica nos últimos meses. “Vencemos a primeira etapa, a Previdência, mas não resolve” apontou, lembrando que a redução estimada com as mudanças na Previdência é de R$ 1 trilhão ao longo dos próximos dez anos.

Segundo ela, o setor de agronegócios define propostas consistentes, sem amadorismo e que possam contribuir com o projeto maior de reforma tributária do sistema brasileiro. Sendo o seminário um passo nesta jornada, resultado de do levantamento de temas prioritários recolhidos durante reuniões das câmaras setoriais, realizadas pelo Ministério da Agricultura durante o ano de 2019.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS