Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Trânsito Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 15:40 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 15h:40 - A | A

Compromisso

Assomasul deve firmar parceria com sistema de trânsito em MS

Atualmente existem 61 municípios integrados ao sistema nacional de trânsito em Mato Grosso do Sul

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Assomasul deve firmar parceria com sistema de trânsito em MS

Durante o Fórum, haverá premiação dos trabalhos do Movimento Maio Amarelo

Durante a abertura do “I Fórum MS sobre Trânsito e Mobilidade”, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, reafirmou nesta quinta-feira (26), o compromisso de parcerias institucionais com os órgãos públicos visando à melhoria do sistema de trânsito nos municípios do Estado

Na oportunidade, o evento foi aberto pela manhã no plenário da Assomasul, na Capital, pela diretora-presidente do Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito), Regina Maria Duarte, com a presença de várias autoridades estaduais ligadas ao setor, policiais militares, agentes de trânsito e representantes do governo do Estado.

Atualmente existem 61 municípios integrados ao sistema nacional de trânsito em Mato Grosso do Sul, Caravina se colocou à disposição no sentido de garantir a adesão de todos.

Já Regina Duarte ressaltou  que a meta é chegar aos 65 municípios integrados ao sistema até o fim do ano. Na ocasião ela agradeceu o empenho de seu colegiado na organização do evento, pontuou ações do governo e destacou a participação do Superintendente de Trânsito e Transporte de Campina Grande-PB, Félix Araújo Neto, palestrante, como sendo premiado nacionalmente em gestão de trânsito.

Para Caravina, a realização do Fórum é muito importante para se discutir questões e apresentar sugestões que venham melhorar o sistema de trânsito de uma forma geral.
“A gente tem que discutir muito a questão de trânsito e mobilidade, e quando a gente fala de mobilidade, vem na nossa cabeça no primeiro momento grandes cidades, mobilidade urbana. A gente pensa logo em capitais, mas a cada dia a mobilidade nos pequenos municípios se torna muito importante”, colocou Caravina, acrescentando que a Assomasul está aberta ao diálogo para discussão em torno desse e de outros assuntos de interesse dos municípios sul-mato-grossenses.

Durante o Fórum, haverá premiação dos trabalhos do Movimento Maio Amarelo.
De acordo com a programação, haverá apresentação cultural antes da abertura solene, além de debates, apresentações  e formulação de proposta de ações pelos grupos de trabalho.

O palestrante será o Superintendente de Trânsito e Transporte de Campina Grande-PB, Félix Araújo Neto, que discorreu sobre “Segurança no trânsito, mobilidade e inovações”.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS