Campo Grande/MS, Domingo, 07 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Trânsito
Terça-Feira, 07 de Junho de 2022, 16h:15
Tamanho do texto A - A+

Com perdão de dívidas, Estado deixou de arrecadar R$ 25,9 milhões com licenciamentos

Valor se refere a débitos perdoados entre janeiro e maio.

Laura Holsback
Capital News

 

Foto: Deurico | Legenda: Natani Ferreira

Chuvas de outono

.

Entre janeiro e maio deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) perdoou 94.641débitos de licenciamentos, referentes a motocicletas de até 162 cilindradas em todo o Estado. Ao todo, 27.337 proprietários foram beneficiados com a Lei da Anistia, sancionada no fim do ano passado pelo governo estadual. 

 

Segundo o Detran, os licenciamentos excluídos tinham datas retroativas desde 2017. Com o perdão das dívidas, o Estado deixou de arrecadar R$ 25,9 milhões.

 

A Lei prevê o perdão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa de Licenciamento de Veículos Automotores atrasados até 31 de dezembro de 2021, para motos de duas ou três rodas de até 162 cilindradas. Para ter acesso ao benefício o dono do veículo deve estar em dia com os tributos referentes ao exercício 2022. 

 

O atendimento é apenas presencial em qualquer agência do Detran/MS. Na Capital e em algumas cidades do interior é necessário que seja feito agendamento pelo Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix