Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024


Trânsito Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 16:41 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024, 16h:41 - A | A

Fiscalização

Drones flagram mais de 400 mil infrações de trânsito em Campo Grande

Esse aumento nas infrações tem sido observado desde abril

Viviane Freitas
Capital News

Em 2024, os condutores de Campo Grande foram flagrados cometendo 404 mil infrações de trânsito, com uma média de 40,4 mil multas por mês, o que equivale a 1.349 irregularidades registradas por dia. Esse aumento nas infrações tem sido observado desde abril, quando a fiscalização passou a contar com a ajuda de drones. A utilização da tecnologia ampliou a capacidade de monitoramento dos agentes de trânsito, tornando os motoristas mais conscientes ou receosos de serem multados.

Com o apoio dos drones, que funcionam como uma extensão da visão dos agentes, a fiscalização se tornou mais eficaz, abrangendo toda a cidade. A partir desta quarta-feira (6), a frota de drones foi reforçada com a chegada de mais quatro unidades, o que deve aumentar ainda mais a presença de fiscalização nas ruas. As infrações mais comuns incluem o uso de celular ao volante, falta de cinto de segurança, avanço de sinal vermelho e desrespeito à placa de "Pare".

Os drones são operados pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPMTran) e são empregados em pontos estratégicos de maior incidência de infrações, como nas proximidades da Avenida Afonso Pena, onde já foram flagradas manobras perigosas. A BPMTran não divulga os locais exatos de atuação, mas afirma que utiliza dados de acidentes e chamadas do 190 para definir as áreas de fiscalização. A expectativa é que a presença dos drones contribua para a redução de infrações, estimulando a direção defensiva entre os motoristas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS