Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 13:29 - A | A

Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 13h:29 - A | A

Covid-19

UEMS antecipa recesso para início de maio

Medida é adotada por conta do novo coronavírus

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

UEMS

UEMS em Dourados

Reitoria da UEMS se reuniu com os representantes de entidades de classe da Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), discutiu a situação atual da pandemia do novo coronavírus no Estado, as ações que a UEMS tem desenvolvido junto às gerências das Unidades Universitárias e a discussão sobre o Calendário Acadêmico. Entre as medidas adotadas está a anteceipação do recesso para o mês de Maio.

 

A reunião visou ampliar o diálogo institucional e democrático com os representantes das categorias. Neste sentido, alguns encaminhamentos foram unânimes e, posteriormente, as lideranças que compareceram à reunião irão contextualizar junto às suas bases todos os tópicos discutidos. Destacamos os principais a seguir: publicação de Portaria antecipando o recesso discente e docente para o período de 04 a 17/05; convocação de reunião do CEPE com pauta única, para segunda quinzena de maio, visando discutir a readequação do calendário acadêmico de 2020; e o planejamento conjunto com Sintauems e Aduems visando a abertura gradativa das Unidades;

 

Estiveram presentes na reunião, conforme a assessoria, além do reitor Laércio de Carvalho, os membros da gestão, Aguinaldo Lenine Alves (pró-reitor da PRODHS), Rogério Turella (Procurador Jurídico), Wander Medeiros da Costa (Corregedor), Alencar Ferri (Diretor da DINFRA). Das Entidades de Classe, Aduems: Cássia Barbosa Reis, Jandira Aparecida Simonetti e Alex Haroldo Jeller; Sintauems: Ana Maria da Trindade Rodrigues Rauber e Alender Max de Souza Moraes; e DCE: Reinaldo Afonso Santos Rodrigues e Ianca Beatriz Paes Aragão Ferreira. também acompanharam as discussões os membros do CAUES/UEMS: Érika Kaneta Ferri e Wilson Brum.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS