Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 14:12 - A | A

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 14h:12 - A | A

Pandemia

Último dia para doações da Campanha Eu Alimento

Doação pode ser realizada por meio de Drive Thru Solidário

Elaine Silva
Capital News

Bruno Carvalho

Último dia para doações da Campanha Eu Alimento

Encerra hoje o prazo para as doações

Nesta quinta-feira (15) é o último dia realizar as doações da  da Campanha Eu Alimento. A ação é realizada pela Fundação Manoel de Barros (FMB), em parceria com a Uniderp. A entidade criou o Drive Thru Solidário; para doar basta ir até a sede da FMB, na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, entrar pelo estacionamento e deixar a doação. A arrecadação segue até 15 de outubro e o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

 

Os alimentos arrecadados serão destinados para diversas instituições, especialmente aquelas que estão mais precisando; a Fundação está mapeando as entidades que serão contempladas. As entregas estão programadas para 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a Alimentação e Agricultura (FAO), que é celebrada em mais de 150 países.

 

A campanha é realizada desde 2017 e engloba as ações de assistência social da Fundação. Conforme a assessoria, em 2019 foram arrecadados 6.838 toneladas de alimentos não perecíveis que beneficiaram usuários de 12 instituições da capital: CICA, ISMAC, Associação de Moradores do Conjunto Arnaldo Estevão de Figueiredo II, SIRPHA, Projeto Em Busca do Saber, Instituto Atos de Amor, Instituto Amigos do Coração (IAC), Associação de Amigos do Bairro Dom Antônio Barbosa – Projeto Asas do Futuro,  Lar do Pequeno Assis, Associação Espaço Vida Ativa (EVA), Associação Familiar da Comunidade Negra São João Batista (AFCN) e Associação Dignidade e Vida (ADV).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS