Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 26 de Julho de 2022, 09:54 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2022, 09h:54 - A | A

Vacinação

Vacina contra Covid-19 está disponível para população, saiba onde se vacinar

Vacina contra influenza também está disponível

Iury de Oliveira
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Mato Grosso do Sul utiliza 76% do estoque de vacinas da covid-19

Vacina covid-19

Liberada para toda a população a partir dos três anos de idade, as vacinas contra a Covid-19 estão disponíveis em mais de 45 pontos de imunização na Capital. Em todas as salas de vacina é possível encontrar as quatro doses do imunizante. 

 

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina e possui três anos ou mais poderá receber o imunizante nesta terça-feira (26), assim como quem já cumpriu o prazo protocolar estipulado pelos fabricantes das vacinas para receber a segunda dose. 

 

Para o público a partir dos 12 anos de idade também está disponível o primeiro reforço. Para receber o imunizante é necessário que a pessoa tenha concluído o ciclo vacinal primário há pelo menos quatro meses. 

 

O intervalo é o mesmo para receber o segundo reforço, contudo é necessário que a pessoa se enquadre em um dos seguintes públicos: pessoas com 35 anos ou mais, trabalhadores da saúde ou pessoas com imunocomprometimento grave com 18 anos ou mais. 

 

Até o momento, Campo Grande já aplicou mais de 1,9 milhão de doses, tendo mais de 80% de toda a população elegível com o esquema vacinal completo.  

 

Influenza 

A vacina contra a gripe também está disponível nas unidades de saúde da Capital, esta pode ser encontrada em todas as 72 salas de vacina do município. Desde o final do mês de junho o imunizante está disponível para toda a população que tenha seis meses de idade ou mais. 

 

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), mais de 322 mil doses foram aplicadas, contudo somente 41,32% do público alvo da campanha foi imunizado. “O Ministério da Saúde recomenda que 95% destas mais de 295 mil pessoas do grupo prioritário sejam vacinadas”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS