Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 09:22 - A | A

Sexta-feira, 23 de Julho de 2021, 09h:22 - A | A

Saúde

Vacinação permanece exclusiva para aplicação da segunda dose

O Município aguarda o recebimento de novas doses para ampliar a vacinação por faixa etária

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/PMC

Com doses da Janssen, prefeitura amplia campanha de vacinação

Vacinação

Nesta sexta-feira (23) a Prefeitura de Campo Grande dá continuidade ao calendário de vacinação contra a Covid-19 exclusivo para aplicação da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e Pfizer-Comirnaty. O Município aguarda o recebimento de novas doses para ampliar a vacinação por faixa etária.

 

Conforme o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), devem receber a dose de reforço as pessoas que tomaram Coronavac até o dia 28 de junho e quem se vacinou com  Astrazeneca ou Pfizer até o dia 23 de maio.

 

Desde  o dia 19 de janeiro, o Município aplicou mais de 726 mil doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com dados parciais do “Vacinômetro”, 431 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a aproximadamente 48% de toda a população campo-grandense. De acordo com a assessoria, destas, 295 mil já receberam as duas doses ou dose única, concluindo o ciclo vacinal. Na Capital, a cobertura vacinal, ou seja, o índice de pessoas já imunizadas, é de 32.64%, superior a média de Mato Grosso do Sul, que é de 30%.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS