Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 14:54 - A | A

Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019, 14h:54 - A | A

Economia local

13º Festival do Peixe da Feira Central acontece 05 a 12 de abril

Com apoio da Fundtur para atrair turistas na Semana Santa

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Com apoio da Fundtur para atrair turistas na Semana Santa

13º Festival do Peixe

Em 2020, o público vai poder aproveitar o tradicional Festival do Peixe da Feira Central durante sete dias. Com apoio da Fundtur (Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), a 13ª edição do Festival do Peixe foi ampliada com o objetivo de atrair turistas e movimentar a economia local durante as comemorações da Semana Santa, de 05 a 12 de abril do próximo ano. Espera-se um público de 20% a 30% de turistas.

 

A Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande) concorreu em edital lançado pela Fundação de Turismo e foi selecionada entre os quatro projetos aprovados.

 

De acordo com assessoria, desta forma, recursos serão investidos em estrutura e publicidade do evento, gerando fluxo turístico para a cidade e o estado. A divulgação irá abranger países vizinhos como Argentina, Bolívia e Paraguai, assim como o interior do estado, além de Mato Grosso, Goiás, Paraná e São Paulo.

 

Sobre a Feira Central

 

Com quase 100 anos de história, a Feira Central possui cerca de 300 empreendimentos como restaurantes, lojas de varejo e bancas de doces artesanais, salgados e hortifrúti, entre outros. Abriga o tradicional Sobá, prato de origem oriental trazido por imigrantes japoneses a Campo Grande. A Feira está instalada no complexo da antiga Estação Ferroviária, com entrada pela Rua 14 de julho ou pela Esplanada da Estação Ferroviária, no início da Avenida Calógeras, Centro da capital de MS.

 

Serviço

 

Liana Feitosa

Assessoria de Imprensa

(67) 98177-3923

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS