Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 17:28 - A | A

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 17h:28 - A | A

#emcasa

Banda Projeto Kzulo lança single “Gaia”

Música faz parte do seu primeiro EP “Braslumbia”

Elaine Silva
Capital News

Duka Audiovisual Production

Banda Projeto Kzulo lança single “Gaia”

Banda Projeto Kzulo

Novo single da banda Projeto Kzulo, "Gaia" já está disponível nas plataformas digitais  Spotify e Youtube, a partir desta sexta-feira (17). A música é a primeira das cinco músicas lançadas dentro do EP “Braslumbia”, o primeiro do grupo musical que mistura a brasilidade com outros ritmos latinos.

 

Braslumbia ainda conta com outras quatro músicas, são elas: “Segura esse Bloco”, “Marinero”, “Sorriso” e “Canal de Luz” - ambas autorais e inéditas como “Gaia”. Dentro do repertório também foi incluída a faixa El Pescador, o EP, uma canção oriunda do folclore do caribe colombiano.  Conforme a assessoria, “Braslumbia” foi contemplado com recurso da Lei Aldir Blanc (LAB) através do edital Morena, Cultura e Turismo, da Sectur - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo.

 

Formado por seis músicos, o Projeto Kzulo decidiu fazer o lançamento do EP música por música. O guitarrista da banda, Lucas Rabelo, explica o motivo da escolha. “Faremos assim porque cada canção tem sua individualidade, tema e, também, ritmo. Gaia, por exemplo, trata da questão da mãe natureza, ela que vem sofrendo tanto com ações humanas - queimadas, desmatamento, etc”.

 

 

A banda convidou vários artistas para participar em cada uma das músicas do EP, todos  conhecidos na cena cultural de Campo Grande como: Dona Tânia, Beget de Lucena, Soria da banda Muchileiros, o ator e diretor Fernando Cruz, Pedro Fattori e Namaria do Vosmecê, Marta Cel, Kelly Lopes, Vinil de Moraes que já integrou o bloco “Vai quem Vem” contribuíram com o projeto. Tudo para colocar dentro do trabalho um pouco da riqueza musical do que é produzido na cidade. 

 

Primeiro EP da banda contou com a contribuição na direção musical do mestre baiano Luiz Carlos Santana, com a coprodução musical e mixagem de Kleber Sedlioa, e a ilustração e produção de arte e capa do EP de Sol Ztt. Além da produção de um curta (em formato de documentário) sobre os bastidores do projeto por Miguel Benavides.

 

Integrantes 

Formada no ano de 2017, a banda Projeto Kzulo é constituída por Marco Aurélio (Kalelo) e Wellington Chaves nos vocais, Lucas Rabelo na guitarra, Ricardo José Lourenço no contrabaixo, Julian Vargas na percussão e Alejandro Lasso na bateria.

 

Serviço

Todas as informações sobre o lançamento e curiosidades de bastidores e produção desse novo projeto podem ser acompanhadas nas redes sociais do Kzulo, Instagram e Facebook (@projetokzulo).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS