Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019, 16:09 - A | A

Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019, 16h:09 - A | A

Falecimento

Bibi Ferreira, um dos maiores fenômenos da música brasileira morre aos 96 anos

Segundo a filha Tina Ferreira, a mãe morreu dormindo em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, no início da tarde.

Flavia Andrade
Capital News

Tata Barreto/Globo

Bibi Ferreira, um dos maiores fenômenos da música brasileira morre aos 96 anos

Segundo a filha Tina Ferreira, a mãe morreu dormindo em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, no início da tarde.

 

Abigail Izquierdo Ferreira, conhecida como Bibi Ferreira, era atriz, cantora e uma das diva dos musicais brasileiros, morreu nesta quarta-feira (13), aos 96 anos, em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio.  

 

Bibi Ferreira também foi apresentadora, diretora e compositora, sendo considerada um dos maiores fenômenos artísticos do país. 

 

De acordo com o site G1, sua filha, Tina Ferreira, informou que a artista morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. Segundo a filha, a atriz acordou e pediu um copo d'água, a enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo e chamou um médico. Tina acredita que a mãe morreu dormindo.

 

A atriz deve ser cremada, mas ainda não há informações sobre velório e enterro.

 

Abigail Izquierdo Ferreira, conhecida como Bibi Ferreira, nasceu em 1º de julho de 1922. era filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, o ator Procópio Ferreira, e da bailarina espanhola Aída Izquierdo, Bibi subiu pela primeira vez ao palco com apenas 20 dias de vida, no colo da madrinha Abigail Maia, em encenação de "Manhãs de sol", de Oduvaldo Vianna.

 

Bibi fez filmes, apresentou programas de TV, gravou discos e dirigiu shows sem nunca abandonar o teatro, uma grande paixão. Foi enredo de escola de samba (Viradouro, em 2003) e teve recentemente a vida e obra contadas em musical escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães e dirigido por Tadeu Aguiar.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS