Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2025


Cultura e Entretenimento Sábado, 13 de Junho de 2015, 09:52 - A | A

Sábado, 13 de Junho de 2015, 09h:52 - A | A

Integração

Brasil participa de Seminário de Turismo na China no domingo (14)

O evento vai até 9 de julho e tem como objetivo promover a troca de informações entre países

Redação (E.L)
Capital News

Muralha da China/Internet

Muralha da China

Evento vai até 9 de julho e tem como objetivo promover a troca de informações entre países

A China promove a partir deste domingo (14) um seminário para funcionários do setor de turismo de países da América Latina e Caribe. O Ministério do Turismo acompanha o evento, no qual será apresentada a estrutura do turismo no país asiático e também serão feitas visitas a atrativos como a Muralha da China, a Cidade Proibida, o maosoléu de Mao Tse Tung e o Templo do Céu. 


A segunda economia mundial é também a quarta que mais atrai turistas no mundo. O Ministério do Turismo participa de evento com a intenção de conhecer os hábitos e a cultura de consumo dos chineses. O objetivo é promover a troca de informações entre países. O seminário vai até o dia 9 de julho.


Só em 2013, 60 mil chineses visitaram o Brasil, mas esse número pode crescer ainda mais com o intercâmbio de experiências. “A China tem grande potencial na área de turismo, mas o Brasil ainda não possui uma rede de hotéis chinesa e também não tem companhia aérea daquele país”, diz o servidor do Ministério do Turismo do Brasil Rodrigo Marques, que participa do seminário. Com a presença de investidores chineses, o país também acaba atraindo mais gente daquela nacionalidade.


A China é o maior parceiro comercial do Brasil. Em maio, a presidente Dilma Rousseff recebeu a delegação chinesa em nosso país e assinou 35 acordos bilaterais no valor de mais de US$ 53 bilhões, nas áreas de infraestrutura, comércio, energia, mineração, entre outras. Um dos acordos envolve a ferrovia Transoceânica, que liga Brasil e Peru.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS