Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 17:16 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 17h:16 - A | A

Capital vai ferver

Carnaval começa na sexta-feira com shows, desfiles e blocos de rua

A folia toma conta da cidade com shows, blocos e desfiles, além de um importante apoio à campanha “Todos Por Elas”

Viviane Freitas
Capital News

O Carnaval em Campo Grande começa oficialmente nesta sexta-feira (28), com muita festa nos blocos de rua e nos desfiles das Escolas de Samba. O Bloco Reggae, que se apresenta na Esplanada Ferroviária, em frente ao Monumento Maria Fumaça, abre a programação. Na mesma localidade, outros blocos como Farofolia e Só Love também prometem agitar o início da folia.

No sábado (1º), a Esplanada Ferroviária será novamente o centro da diversão, com os blocos Cardão Valu e Reggae. Também nesse dia, o bloco IPA Lê Lê estará na Eden Beer, na Avenida Mato Grosso. Já no domingo (2) e segunda-feira (3), os foliões poderão acompanhar o bloco Capivara Blasé, na Esplanada Ferroviária. O IPA Lê Lê também se apresenta na segunda-feira, à tarde, na Eden Beer.

O desfile das Escolas de Samba será na Praça do Papa, com a primeira noite de apresentações na segunda-feira (3), às 20h, com as escolas Herdeiros do Samba, Unidos da Vila Carvalho, Catedráticos do Samba e Igrejinha. Já na terça-feira (4), o público poderá conferir os desfiles das escolas Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar e Cinderela Tradição do José Abrão, também às 20h.

Além da folia, o Carnaval de Campo Grande apoia a campanha Todos Por Elas, que visa combater o feminicídio. As Escolas de Samba e os blocos de rua, com o apoio do Governo do Estado, se comprometem a divulgar e apoiar a conscientização sobre esse tema importante durante os desfiles e eventos carnavalescos. O presidente da Liga das Escolas de Samba, Alan Catharinelli, destaca que a colaboração do Governo é essencial para garantir o sucesso das festividades e o apoio à campanha social.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS