Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 17:05 - A | A

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 17h:05 - A | A

Cultura

Cine Sesc terá mostra com filmes de cineasta japonês

Takeshi Kitano é tema das sessões do mês de junho

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Cine Sesc terá mostra com filmes de cineasta japonês

Takeshi Kitano

 

Cine Sesc exibe no mês de junho, nas sessões de terças-feiras, 19h e quintas-feiras, às 15h e às 19 horas, filmes do diretor renomado com notoriedade em gêneros gangster e policial, Takeshi Kitano. Na primeira semana de junho, dia 1, será exibida a comédia dramática Boiling Point (1990).  Dois jogadores de baseball arrumam confusão com yakuzas, que ferem seu treinador. Os jogadores então vão para Okinawa para comprar armas e se vingar. Lá, encontraram um yakuza exilado que também quer vingança. Devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá sessão na quinta-feira desta semana.

Segundo a programação do Sesc, dos dias 8 e 10 tem o drama Kids return - De volta às aulas (1996). Shinji e Masaru são amigos de colégios que passam seus dias aterrorizando os colegas, pregando peças e indo ao cinema. Eles decidem largar a escola e fazer fortuna no mundo "real": Shinji se torna um boxeador pé-de-chinelo, enquanto Masaru se une à Yakuza. Ao longo dos anos, eles alcançam certo sucesso, mas sua natureza indisciplinada retorna para atormentá-los.

Na semana seguinte, 15 e 17 de junho, o Cine Sesc exibe a comédia dramática Verão feliz (1999). É verão e o pequeno Masao (Yusuke Sekiguchi) não tem com quem brincar. O cinquentão Kikujiro (Takeshi Kitano) jamais seria a companhia ideal para um garoto de nove anos de idade: é impaciente, arrogante e gosta de mandar nos outros. Mas os dois saem em busca da mãe que Masao nunca conheceu, numa viagem que mostrará que a realidade não é nada sem a magia.

Encerrando a programação mensal, nas sessões de 22, 24 e 29 de junho estará em cartaz o longa “Hana-bi fogos de artifício” (1997). Policial (Takeshi Kitano) descobre que sua mulher está prestes a morrer, ao mesmo tempo em que seu parceiro é baleado por mafiosos. Ele deixa a polícia e parte em busca de vingança e se decide a cuidar da esposa.

Serviço
Público do Cine Sesc é limitado a 10 pessoas por sessão, para cumprimento das regras de distanciamento social e o uso da máscara é obrigatório. Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 - Centro, Campo Grande - MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 99898-1371. Acompanhe as ações do Sesc Cultura@sescculturams e Facebook/sescculturams

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS