Na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, o longa metragem brasileiro “Armageddon – Os carros mais rápidos do Brasil”, será lançamento em Campo Grande, no Cinemark. A première do filme ocorre a partir das 19 horas com exposição de dois veículos utilizados no filme, uma Saveiro e um Audi TT, equipe de produção e os pilotos sul-mato-grossenses que fazem parte do elenco, o advogado Niuton Júnior e o mecânico Rafael Tolini, o primeiro piloto da competição no Brasil.
O filme será exibido ao público a partir do dia 13 de junho. O documentário tem 90 minutos e foi gravado ano passado em Goiânia. “O documentário Armageddon mostra, além desse fascínio das arrancadas, a importância social do evento, que tira as competições das ruas e promove em segurança a prática da corrida de carro. É um orgulho muito grande fazer parte desse filme, que mostra a grandeza desse esporte e acima de tudo, que Mato Grosso do Sul tem raízes e potencial nesse esporte que envolve uma grande equipe, desde vendedor de peças ao piloto”, conta Niuton Junior.
O documentário tem classificação livre e retrata a 9ª edição do Armageddon. O filme foi produzido pelo renomado diretor Emiliano Ruschel (Rede Globo, RecordTv, Multishow, Hollywood) e mostra, em detalhes, o maior evento de arrancada da América Latina.
Criado em Londrina, onde foi sediado por três vezes, tendo o piloto Rafael Tolini como o primeiro campeão da disputa, o evento de arrancadas hoje é disputado pelas principais capitais brasileiras. Campo Grande já foi palco da corrida em duas etapas do encontro.
A competição reúne os 128 carros mais rápidos de todos os cantos do País para uma disputa sem regras, sem limites de preparação onde, o que importa, é quem passa na frente.