Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 10 de Maio de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021, 18h:54
Tamanho do texto A - A+

E-book criado durante a pandemia reúne poetas de 20 estados do Brasil

Antologia “Há Quarenta e Seis Pés” será disponibilizada gratuitamente

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação

E-book criado durante a pandemia reúne poetas de 20 estados do Brasil

Obra reúne textos de 23 poetas

Poeta campo-grandense Febraro de Oliveira promove nesta segunda-feira (12), às 20 horas (horário de Brasília), o lançamento do e-book “Há Quarenta e Seis Pés”, obra que reúne textos de 23 poetas de 20 estados brasileiros. O livro foi criado a partir do curso virtual de criação literária ‘Abrindo brechas no cotidiano: deixar o poema fruir’, realizado entre 14 de fevereiro a 28 de março e ilustrado pela artista Kim Matos. A iniciativa foi financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

 

Para o poeta, a obra é um meio de promover o intercâmbio cultural e geográfico na escrita. “Um livro de poesia contemporânea brasileira feito a muitas mãos, 23 poetas, por isso o nome do livro é “Há Quarenta e Seis Pés”. Criado neste período de pandemia, produzimos durante dois meses e cada poeta tem cerca de 10 páginas com textos que surgiram por meio de uma curadoria com exercícios e provocações durante os 16 encontros que realizei. O resultado foi surpreendente, com uma qualidade técnica muito aprofundada e textos que abordam o atual momento sem esquecer o passado”, explicou via assessoria.

 

Desde o início deste mês, o artista realiza lives em seu Instagram com os criadores do e-book, com intuito de debater o caminho da palavra em 40 dedos. Conforme a assessoria, nesta segunda (12) será realizada a live/performance de lançamento do livro com as artistas da dança Ariane Nogueira e Jackeline Mourão, que ao lado de Febraro, farão uma apresentação baseadas em poemas da obra. “É um momento muito simbólico e que me emociona, pois em meio a uma pandemia, artistas de 20 estados se uniram para produzir uma obra, fazer arte, e criar também uma rede de afeto e apoio”, destaca o artista.

 

Everson Tavares

 E-book criado durante a pandemia reúne poetas de 20 estados do Brasil

Febraro Oliveira

A construção da obra foi referenciada em diversas linguagens como a dança, o teatro, artes visuais, performance e o cinema que serviram de gatilhos provocadores da escrita.  Aos 22 anos, Febraro de Oliveira é ator, escritor e poeta. O perfil de poesia fundado pelo artista no Facebook, "p o e t a s t r o", possui atualmente cerca de 4 milhões de seguidores ao redor do mundo. 

 

Serviço:

Para acompanhar o lançamento do e-book  basta se inscrever no link: https://www.sympla.com.br/.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram ou pelo telefone (67) 98149-6775. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix