Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021, 17:42 - A | A

Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021, 17h:42 - A | A

Cultura

Escola Municipal de Ballet apresenta espetáculo nesta sexta-feira

Evento ocorrerá no parque tarsila do amaral

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Escola Municipal de Ballet apresenta espetáculo nesta sexta-feira

Alunas da Escola Municipal de Ballet

Com objetivo de ampliar a cultura em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), apresenta nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, o espetáculo Além do Arco-Íris, que contará com a participação de alunas do projeto Escola Municipal de Ballet.

 

Coreografado e dirigido pelas agentes sociais da Fundação Sabrina de Castro, Luana Sabatine e Thalita Salgado, o espetáculo conta com alunos que participam da oficina na Associação de Moradores do Parque Res. Maria Aparecida Pedrossian (Amape), Salesianos Dom Bosco e Tarsila do Amaral.

 

Conforme a Funesp, a apresentação reúne 80 bailarinos com objetivo de representar a importância de sonhar, encantar e alimentar a esperança de um mundo melhor por meio do amor e emoções, pela inspiração do ballet.

 

Diretor-presidente da Fundação, Odair Serrano destaca a importância do projeto. “O Ballet infantil municipal vem construindo e transformando a carreira na vida dessas crianças. O projeto é responsável por influenciar a profissionalização de muitas delas. É um orgulho para nós gestores devolver essa atenção a cada aluno que sonha e demonstra através dos passos no ballet”, ressaltou via assessoria.

 

Atualmente cerca de 350 crianças e adolescentes a partir de 5 anos participam da escola Municipal de Ballet de Campo Grande. O local oferece desde 2017 oficinas totalmente gratuitas no bairro Paulo Coelho Machado, Centro Olímpico Vila Nasser, Casa Dom Bosco, Parque Tarsila do Amaral, Amape e Parque Jacques da Luz.

 

Serviço:

O espetáculo será realizado no Parque Tarsila do Amaral, a partir das 19h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS