Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 07 de Abril de 2021, 18:07 - A | A

Quarta-feira, 07 de Abril de 2021, 18h:07 - A | A

Lives

Eventos virtuais fomentam a cultura e o turismo na Capital

Atrações ocorrem entre os dias 7 a 10 de abril

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Eventos virtuais fomentam a cultura e o turismo na Capital

Live Gastronômica “Sabores da Nossa Terra”

Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) promove entre os dias 7 a 10 de abril as apresentações do Projeto Quatro Estações. Os eventos estavam marcados para o mês de março, mas precisaram ser adiados por conta de decreto municipal que institui medidas de restrição devido a pandemia da Covid-19

 

A programação inicia nesta quarta-feira (7) com o músico Lincoln Gouveia, na quinta-feira (8) será a vez do artista Bethynho Show. Na sexta-feira (9) será realizado um tributo ao cantor e compositor Paulo Sérgio, que veio a óbito em março deste ano em decorrência da  Covid-19. A homenagem é promovida por Santhiago, colega de dupla de Paulo Sérgio, e contará com a participação especial de Junior Mota.

 

Santhiago, ressalta que o público pode aguardar um show muito comovente. “Será uma live feita com muito amor e nostalgia. É a primeira vez que volto pro palco depois do falecimento de meu amigo. Preparei um repertório que o Paulo gostava para a sua homenagem. Isso alivia um pouco o coração da gente”, destacou via assessoria.

 

Os eventos do projeto Quatro Estações encerram no próximo sábado (10), com o grupo Bela Samba, representando o gênero samba.

 

Secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, destaca que desde a retomada do projeto, no ano passado, foi observada uma grande aceitação por parte do público. “Estamos nos readaptando para poder fomentar a Cultura e o Turismo em Campo Grande.  A ideia é trazer opções de lazer para os campo-grandenses curtirem em suas casas”, enfatizou Freitas.

 

Também foi divulgado a nova data da Live Gastronômica “Sabores da Nossa Terra”, marcada para o dia 09 de abril, às 11h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube, e conta com a participação do chef de cozinha Josué Fiorentin que ensinará como preparar o prato Pacu Pizza. 

 

A iniciativa conta com o apoio do Mercadão Municipal e do Shopping Campo Grande, Conforme a assessoria, o chef Josué foi o premiado em 1º lugar no festival de Gastronomia da região de Bonito Serra da Bodoquena, com o prato lasanha de pintado ao creme de bocaiúva em 2008 e 1º lugar no voto popular no 2º Salão de Turismo em 2009, prato que também foi ensinado na live “Sabores da Nossa Terra”.

 

Serviço:

As transmissões ocorrem sempre às 18 horas pelo canal do Youtube da Sectur, disponível no link: https://www.youtube.com/.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS