Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 27 de Julho de 2019, 10:36 - A | A

Sábado, 27 de Julho de 2019, 10h:36 - A | A

Festival de Inverno de Bonito

Festival de Inverno espanta o frio e reúne milhares em Bonito

Apesar da crise econômica, o evento segue vivo, valorizando a cultura local e oferecendo atrações nacionais

Flavia Andrade
Capital News

Chico Ribeiro/Portal do MS

Festival de Inverno espanta o frio e reúne milhares em Bonito

Governador esteve presente acompanhado da esposa Fátima Azambuja na abertura do evento

 

Na cidade de Bonito, a primeira noite de shows da 20ª edição do Festival de Inverno espantou o frio e reuniu milhares de pessoas. Com temperatura de 12ºC na última quinta-feira (25) quem foi ao Palco das Águas para curtir o som da dupla Chrystian e Ralf aproveitou.

 

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O Festival de Inverno de Bonito segue vivo, valorizando a cultura local e oferecendo ao público atrações nacionais. Para o cantor Chrystian, “Ficamos contente em participar e ter reconhecido nosso trabalho”, afirma.

 

Neste ano, a pluralidade do Festival ganhou forma. Até o último dia do Festival que acontece neste domingo (28), serão mais de 15 horas de uma extensa programação cultural, contemplando artes visuais, dança, literatura, cinema, gastronomia, teatro e até astronomia. Tudo de graça.

 

Para a diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, “A cada R$ 1 investido em cultura, R$ 6 retornam para a economia local. Estamos com 100% de ocupação nos hotéis”, pontua.

 

Segundo Reinaldo Azambuja, governador do Estado, “É muito importante para nós mantermos esse espírito de integração que a cultura proporciona em Bonito. Aqui temos pessoas de Bonito, mas também de Campo Grande, Dourados, Jardim, Bodoquena, Bela Vista, Porto Murtinho. Ficamos muito felizes em manter o Festival”, enfatiza.

 

Ainda passarão pelo palco principal da festa os cantores Gal Costa (sábado) e Lenine (domingo). Hoje, quem se apresenta é a banda BaianaSystem. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS