Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 23 de Julho de 2019, 16:57 - A | A

Terça-feira, 23 de Julho de 2019, 16h:57 - A | A

Agosto

Festival do Sobá terá exposições e Marcos e Belluti

Evento também terá Rally dos Sertões e shows nacionais

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

 Festival do Sobá terá exposições e Marcos e Belluti

Marcos e Belutti são uma das atrações confirmadas

A partir do dia 4 de agosto, vai acontecer o 14º Festival do Sobá, com o tema “Encontro: Histórias que cantam a Feira Central”. A abertura oficial da festa acontece às 19h30 no dia 08 de agosto, com apresentações culturais, presença de autoridades e personalidades, a tradicional cerimônia do saquê, além de show gratuito de Marcos e Belutti. Mas homenagens aos artistas regionais, que nos últimos anos se apresentaram na Feira Central, abrem as festividades da tradicional feira de Campo Grande.

O festival, promovido pela Feira Central, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, acontece de 8 a 11 de agosto e integra a programação de festividades de 120 anos de Campo Grande. A entrada é gratuita. De acordo com a assessoria o Festival do Sobá terá  atração inédita, com a presença das equipes do Rally dos Sertões 2019. No dia 21 de agosto, as máquinas da modalidade invadem a capital morena e ficam na Vila Sertões, montada no estacionamento da Feirona, até o dia 23 de agosto.

O público vai poder visitar os carros oficiais do rally e conhecer as equipes. A largada oficial do rally acontece na capital no dia 25 de agosto.

Programação:
– 04 de agosto (domingo): “Encontro: Histórias que cantam a Feira Central”, uma homenagem aos artistas regionais

– Abertura oficial – 08 de agosto (quinta-feira): abertura do 14º Festival do Sobá às 19h30, com presença de autoridades, apresentações regional e japonesa, a tradicional cerimônia do saquê e show  de Marcos e Belutti, com entrada franca.

– Atrações diárias imperdíveis: tradicional Cozinha Show, exposições de orquídeas e flores, artefatos de decoração e bonsai, produtos da Parada Nerd, concurso de Cosplay e apresentações culturais regionais de municípios vizinhos, amigos que fazem parte da rota turística Caminho dos Ipês: Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Corguinho e Taboco.

– Grande novidade: exposição de carro oficial do Rally do Sertões, com sorteios.

– O 14º Festival do Sobá encerra no dia 11 de agosto, com show da banda The Fevers.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS