Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 15:41 - A | A

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 15h:41 - A | A

Exibição

Filme Madalena é exibido no MIS nesta quarta

Evento é aberto ao público e a entrada é franca

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Filme Madalena é exibido no MIS nesta quarta

Filme Madalena

Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura de MS, realiza sua primeira sessão presencial noturna de cinema com a exibição do filme premiado “Madalena”, como uma forma de retomada dos eventos presenciais, respeitando os protocolos de biossegurança. 

 

A exibição será nesta quarta-feira (8), às 19 horas, no MIS, que fica no 3º andar do Memorial da Cultura. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

 

O premiado “Madalena”, primeiro longa-metragem de ficção de Madiano Marcheti, tem como ponto de partida o corpo de Madalena, encontrado em uma plantação de soja. Na sequência a trama acompanha a história de três jovens - Luziane (Natália Mazarim), Bianca (Pamella Yule) e Cristiano (Rafael de Bona), que vivem contextos diferentes em uma mesma cidade. Embora não se conheçam, o espírito de Madalena que esvoaça sobre a cidade, torna-se um elo entre os três. O longa denuncia a violência constante do país que mais mata a população LGBTQIA+.  “Madalena" foi rodado em Dourados, e contou com mais de 20 atores do Estado no elenco.

 

Clélia Bessa, Joel Pizzini, Sérgio Pedrosa, Marcos Pieri, Beatriz Martins são os produtores do longa. A produção é da PóloFilme e da Raccord, em coprodução com Vira Lata e Terceira Margem. No elenco, Natália Mazarim, Rafael de Bona, Pamella Yule, Chloe Milan, Mariane Cáceres, Nádja Mitidiero, Joana Castro, Edilton Ramos, Maria Leite, Antonio Salvador e Lucas Miralles. 

 

Sinopse 

Entre as vidas de Luziane, Cristiano e Bianca há pouca coisa em comum além do fato de viverem em uma pequena cidade cercada de plantações de soja no interior do Brasil. Embora não se conheçam, os três são afetados pelo desaparecimento de Madalena. Em regiões diferentes da cidade, cada um deles encontra seu modo de responder a essa ausência.  

 

Serviço

Exibição do filme “Madalena”

 

Data: 8 de dezembro, quarta-feira

 

Horário: 19 horas

 

Local: Museu da Imagem e do Som

 

Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

 

Entrada franca

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS