A Fundac (Fundação municipal de Cultura) apresenta nesta quarta-feira (8), o artista plástico Fernando Anghinoni, em exposição na Galeria de Vidro, da Ferrovia.
Intitulada “Cromo Somos Campo Grande”, a mostra faz uma homenagem aos 115 anos do município, em um resgate, através de fotografias e desenhos, dos traços culturais e étnicos das pessoas que circulam pelas ruas, praças, parques e feiras campo-grandense. Anghinoni escolheu viver e trabalhar na Capital, e hoje encontramos em sua obra elementos da terra e influências da atmosfera que gira em torno da cidade e região.
O artista abre a mostra contemplada pelo FMIC(Fundo Municipal de Incentivo a Cultura) em 2013 na quarta-feira, seguindo até fim de novembro de 2014, com apoio da Prefeitura Municipal, via Fundac,. Haverá ainda, no dia do lançamento da exposição, apresentação cultural, com participação especial do Grupo Vocal Maria Bonita.
Fernando Anghinoni nasceu em Antônio Prado – RS, onde despertou seu interesse pela pintura, gravura e pela tipografia. É pós-graduado em design gráfico e frequentou várias escolas de Artes no Brasil e no exterior. Têm em seu currículo, exposições individuais e coletivas, no sul e centro-oeste do Brasil. Participou de diversos salões de artes, entre eles, o Salão de Artes de Campo Grande.