Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021, 19h:15 - A | A

Festa

Fundação de Cultura estuda a realização do carnaval 2021

Caso aconteça festividade será após data oficial

Elaine Silva
Capital News

Ricardo Gomes/ MSGOV

Sem dinheiro Deixa leva troféu de Carnaval de Campo Grande

Carnaval pode acontecer em 2021

Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Sectur e a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, optou por não realizar o carnaval 2021 nos dias oficiais, de 12 e 16 de fevereiro, para preservar a saúde do público neste momento de pandemia.

Presidente da Fundação de Cultura do Estado, Gustavo de Arruda Castelo, o Governo do Estado já sinalizou positivamente a respeito da realização do carnaval, mesmo que fora da data oficial, posteriormente, mas tudo vai depender das medidas restritivas de biossegurança. Conforme a assessoria, devido ao fato de o carnaval ser uma festa que movimenta a economia do Estado e de que muitas pessoas dependem financeiramente da realização das festividades, o carnaval somente deixará de ser realizado em último caso, se as condições de saúde da população devido à pandemia não melhorarem e os decretos municipais não forem flexibilizados.

O período previsto para a realização dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos em todo o Estado ficou estabelecido para acontecer nos meses de maio, junho ou julho, dependendo do andamento da vacinação em massa e das medidas restritivas impostas pela Organização Mundial de Saúde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS