Campo Grande/MS, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019, 13h:13
Tamanho do texto A - A+

Fundação de Cultura realiza Arraial da Concha no dia 28

Evento garante música, arte e tradição

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Fundação de Cultura

Fundação de Cultura realiza Arraial da Concha no dia 28

Evento garante música, arte e tradição

 

Buscando fomentar a cultura do Estado, a Fundação de Cultura realiza o Arraial da Concha, com arte e tradição, no Parque das Nações Indígenas. Quem for assistir terá muita música, artesanato e gastronomia típica das festas julinas com economia criativa, garantida pela Fundação. A entrada é franca e a festança começa já no dia 28 de junho (sexta-feira), com abertura das barracas às 17 horas.

 

A abertura oficial do Arraial, será na sexta (28) com Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro, que fazem uma apresentação especial juntos no palco da Concha. A “Dama do Rasqueado”, Delinha, encerra o espetáculo. Os shows começam às 18h30 e animam o público com canções que fazem parte da nossa tradição.

 

No sábado (29) é a vez do músico e compositor Gideão Dias, a cantora Juci Ibanez e a bateria da Escola de Samba Vila Carvalho levam o tom do Brasil ao palco da Concha. Os shows começam às 18 horas, com batida de primeira e agito nota dez.

 

Já no domingo (30), segundo a Fundação, é a vez dos ritmos que animam os bailes do Estado agitarem a Concha. Chama Campeira, Grupo Uirapuru e Canto Guarany tocam muita vaneira e chamamé, mostrando ao público músicas autorais e clássicos dos dois estilos. As apresentações também começam a partir das 18 horas.

 

O Arraial da Concha não termina no domingo. As apresentações seguem até o dia 21 de julho. Do Rock à MPB, do Sertanejo ao Samba, todos os ritmos estão contemplados nesta grande festança julina.

 

O pátio da Concha Acústica Helena Meirelles conta além das apresentações musicais, com estandes de gastronomia típica, economia criativa, e artesanato de Mato Grosso do Sul. Tudo isso com uma decoração com um toque especial e sempre com entrada gratuita.

 

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-2030.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix