O grupo de dança Funk-se apresenta o espetáculo “Temtrem?” nesta sexta e sábado, (17 e 18) a partir das 20h30, no Armazém Cultural. A apresentação é uma homenagem à chegada da ferrovia na Capital e conta com uma trilha sonora eclética, além da tão famosa “Trem do Pantanal” de Almir Sater, que receberá uma versão especial em voz, teclado e sanfona.
A apresentação está sendo financiada com recursos do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic) mantido pela Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).
O espetáculo “Tem Trem?” apresenta ao público um pouco da realidade da vida sobre trilhos através da dança à geração que não andou e nem conheceu o trem como transporte de passageiros. Pela primeira vez, o grupo irá trabalhar com crianças em espetáculo de dança urbana. “Dançamos o antes, durante e depois da ferrovia. E a participação de crianças enriquece o olhar sobre o tema”, explica o diretor do Funk-se, coreógrafo Edson Clair.
Além das duas crianças, 14 dançarinos compõem o elenco de “Tem Trem?”: Andrea Espíndola, Andressa Espíndola, Carla Carolina, Carlos Heduardo, Danilo Mandetta, Dreyzzy Santos, Felipe Hespporte, Henrique Lucas, Leonardo Miyahira, Letícia Pontes, Luma Oliveira; contando também com Ariel Ribeiro, Ednelson Alysson e Paulo Sergio Nobre da Silva.
O espetáculo também contará com a parceria do Espaço FNK e utilizará recursos do vídeo mapping, que consiste na projeção de vídeo em superfícies irregulares ou objetos, realizado pelo artista visual e grafiteiro Rafael Mareco.
Serviço:
O espetáculo de dança “TemTrem?” é gratuito, sem classificação etária e acontece nos dias 17 e 18 de abril, às 20h30, no Armazém Cultural - localizado na Avenida Calógeras, 3065 (próximo à Feira Central de Campo Grande), em Campo Grande (MS). Para mais informações, acesse: www.facebook.com/grupofunkse.