O Parque de Exposição Laucídio Coelho vai sediar a partir desta sexta-feira (23) a Copa Acrissul do Laço Comprido. A competição será realizada em seis etapas e final, contando com estandes de negócios, praça de food trucks, feira criativa, playground e o tradicional show Carapé.
Além do evento, promover o esporte de laço comprido, tem ainda a intenção de valorizar os criadores, investidores e profissionais do setor equestre, abrangendo todas as raças, como fomentar a equinocultura, viabilizando cursos, palestras, provas e comercialização de animais.
A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, participa do evento com a Feira Criativa. “Somos a Capital do Agronegócio, somos a capital com a maior produção agrícola do Brasil. Valorizar o que é nosso, o que é da nossa cultura é fundamental para seguirmos fortes e nos desenvolvermos como a Capital das Oportunidades, ”, diz a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
O espaço organizado pela Sidagro terá cerca de 20 produtores que levarão costura criativa, cutelaria, peças em madeira, doces, biscoitos, mel, queijos, salames e artesanato em geral. Será um local com gostinho do Mato Grosso do Sul, mostrando um pouco da culinária e do fazer artístico do nosso Estado.
“Essa é mais uma iniciativa que a prefeitura de Campo Grande apoia, por meio da Sidagro que irá movimentar toda uma cadeia produtiva. São sete etapas que acontecerão ao longo do ano que irá reunir as principais delegações, de diversos estados, movimentando a cultura, a economia, o esporte e o lazer de todo o Mato Grosso do Sul, sendo mais uma forma de fortalecer as raízes da região”, diz o secretário da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.