Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 22 de Maio de 2021, 13:39 - A | A

Sábado, 22 de Maio de 2021, 13h:39 - A | A

Literatura

Livro “A Menina Dos Olhos Da Rua Nua” é lançado na Capital

Projeto recebeu apoio da Secretaria de Cultura e Turismo

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Livro “A Menina Dos Olhos Da Rua Nua” é lançado na Capital

Capa do Livro

Plataforma Cultural recebe neste sábado (22) das 14h às 20h, o lançamento do livro “A Menina dos Olhos da Rua nua”, do escritor Paulo Duarte Paes. A obra literária conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). 

 

De acordo com o autor, Paulo Duarte Paes, a obra foi inspirada nos tempos em que atuou como educador de crianças de rua, nas décadas de 80 e 90. Por meio da obra, o autor busca expressar os sentimentos mais profundos vivenciados na época.

 

Por meio de poemas a obra recupera a narrativa histórica de uma personagem. “A Menina que viveu nas ruas centrais de Campo Grande, passando-se por menino para conseguir sobreviver. Mesmo ancorado numa narrativa objetiva seu percurso é absolutamente inesperado, construindo figuras imagéticas que vão muito além do real. Uma inesperada fuga da realidade para uma constante ressignificação simbólica livre e poética”, destaca a sinopse do livro.

 

Reprodução/Instagram

Livro “A Menina Dos Olhos Da Rua Nua” é lançado na Capital

                      Paulo Duarte Paes e Leonardo Mareco

Paulo Paes explica que no poema “A Rua” é o personagem que narra a história da menina. “Esta obra é composta por 67 poemas e três crônicas. Fiquei muito feliz com o resultado e espero contribuir com a produção poética do Estado que é bastante grande”, destacou via assessoria.

 

O livro foi ilustrado pelo artista Leonardo Mareco, que usou o lambe-lambe como referência, técnica que consiste na colagem de artes urbanas.“Algumas das artes foram criadas especialmente para o livro, pensamos que seria interessante ilustrar utilizando fotografias de intervenções com lambe lambe, ocupando as ruas da cidade, local que também faz parte da vivência da personagem principal do livro”, explicou o artista. 

 

Serviço:

A Plataforma Cultural está localizada na Avenida Calógeras, 3015. O evento seguirá os protocolos de biossegurança para a prevenção da Covid-19.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS