Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Domingo, 08 de Março de 2020, 12h:55
Tamanho do texto A - A+

Livro com cinco poetas do MS terá lançamento nesta semana

Ocorrerá um encontro para autógrafos na terça

Norton Soares
Capital News

Raquel de Souza/ Divulgação

Livro com cinco poetas do MS terá lançamento nesta semana

Autores fazem parte da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras

Livro que reune cinco escritores de destaque da literatura sul-mato-grossense será lançado nesta terça-feira (10), intitulado “Vertentes: Nossos Poemas”. Os poetas que se juntaram na obra são  Elizabeth Fonseca, Guimarães Rocha, Henrique de Medeiros, Ileides Muller e Rubenio Marcelo.

 

Acontecerá um encontro para autógrafos, a partir das 19h30 na sede da Academia

Sul-Mato-Grossense de Letras, contando com a presença dos cinco autores e tendo a mediação da professora e ensaísta Ana Maria Bernardelli.

 

“‘Vertentes’ será uma obra que marcará pelo inusitado da publicação e pela diversidade em completa e mágica harmonia. Em um só instante o leitor terá a oportunidade de conhecer cinco poetas da literatura do MS, cinco universos diferentes, cada qual com sua essência poética”, concluiu Ana Maria.

 

Todos são membros da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras e têm extenso currículo de publicações individuais, embarcando nesta proposta conjunta com o objetivo de divulgar a diversidade da literatura do Estado.

 

responsável por prefaciar o livro, Geraldo Ramon Pereira resumiu um pouco a participação de cada autor: "Rubenio Marcelo apresenta poemas em versos livres, com forte dosagem metafórica, repletos de simbolismo. Ileides Muller traz poemas que induzem à meditação, exercitando especialmente a fé e a virtude. Guimarães Rocha traz ora poemas românticos, ora temas de valorização da pátria e da família, dentre outras temáticas. Já os versos de Henrique de Medeiros são mais livres, fortes e fluentes, à custa de vocábulos bem escolhidos. E Elizabeth Fonseca traz versos caracterizados pela objetividade, com ternura e leveza, enfocando pessoas, fatos, lugares".

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix