Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019, 16h:35
Tamanho do texto A - A+

Mãos que Criam entra no ritmo da Consciência Negra

Evento inicia neste domingo no Armazém Cultural

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Primavera é tema especial da Feira Mãos que Criam

Evento aconteceu dia 6 de outubro

 

Feira Mãos que Criam se renova e homenageia a data com atrações que integram a cultura negra e afro descente, neste domingo (3) no Armazém Cultural, com entrada gratuita. 

 

O evento reúne representantes, entre artesãos e expositores, da Associação da Praça dos Imigrantes, Pró Arte, Unearte, Sinarte, Artemis, AME, AACGMS, Artesanato Indígena da Aldeia Urbana Marçal de Souza, Incubadora e Gourmeteria Criativa.

 

Nas lojas dos artesãos e artesãs também será possível conferir o artesanato afro com o Coletivo das Mulheres Negras, Comunidade Quilombola da Tia Eva e Comunidade Quilombola da Comunidade Furnas do Dionísio.

 

Programação

Para embalar o artesanato e a gastronomia presentes no local, artistas tocam o melhor do rap e samba. A programação contempla ainda dança de salão e cigana, capoeira, oficinas, pintura facial, roda de bonecos e produção de tranças rastafari, nagô, dread de lã e tererê.

 

O sambista Bethynho Show abre as atrações culturais às 17h. Com 29 anos de experiência como músico profissional, ele apresenta músicas autorais de seu CD solo, além de sucessos de artistas renomados como Ferrugem, Raça Negra, Jorge Aragão e Turma do Pagode.

 

O rapper General R3 se apresenta logo em seguida, às 17h40, e reproduz um pouco de MPB, rap e poesia falada, segundo a assessoria. “Muito grato pelo convite e por poder me apresentar nesta edição tão especial que é a da consciência negra. Espero todos lá, o evento rola durante todo o dia, então não tem desculpa para não comparecer”, pontua.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix