Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 18:34 - A | A

Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 18h:34 - A | A

Música

Marcos Assunção leva show para 11 cidades do Mato Grosso do Sul

Turnê "Viola para o Mundo" tem incentivo do FIC-MS e termina dia 31 de maio em Campo Grande

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria

Marcos Assunção

Além de Coxim e Chapadão do Sul, Marcos Assunção se apresenta em outras nova cidades, fechando turnê na Capital

O multi-instrumentista Marcos Assunção iniciou nesta terça-feira (26) na cidade de Coxim sua turnê “Viola para o Mundo”. O projeto envolve concertos de músicas autorais, lançamentos de livros de sua autoria “Viola Brasileira Volume I, II e III” e realização de curso on-line. Ao todo, Serão 11 shows nos campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que passa ainda em Chapadão do Sul, Aquidauana, Nova Andradina, Corumbá, Paranaíba, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Campo Grande.

 

Idealizado por um dos principais artistas do Mato Grosso do Sul, o projeto “Viola para o Mundo” está sendo realizado através do incentivo do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), do Governo do Estado de MS e apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Nesta quarta-feira (27) Marcos Assunção se apresenta em Chapadão do Sul, fechando as apresentações de abril.

 

A turnê de Marcos Assunção seguirá posteriormente para as cidades de Ponta Porã (dia 3 de maio), Naviraí (4), Nova Andradina (5), Paranaíba (10), Três Lagoas (11), Aparecida do Taboado (13), Corumbá (19), Aquidauana (20) e encerrará no dia 31 em Campo Grande. A apresentação na Capital será no Teatro Glauce Rocha e contará com as participações de um dos principais percussionistas do país, o baiano Marco Lobo e o baterista Sandro Moreno.

 

No show Viola para o Mundo o músico tocará 11 canções, sendo nove de sua autoria, uma em parceria com Fernando D’ Andrea e “Comitiva Esperança”, de Paulo Simões e Almir Sater.

 

O Artista

 

Multi-instrumentista e compositor, Marcos Assunção é campo-grandense e nasceu em 1977. Aos 7 anos começou a tocar na banda marcial da escola e aos 13 iniciou seus estudos com violão e guitarra. O encontro com a viola caipira foi por influência de seu avô Duarte Assunção, de quem, em homenagem, adotou o sobrenome artístico. Jazz, Choro, Bossa Nova, Erudita, Caipira e Regional são suas principais influências musicais. É graduado em música pela UFMS e tem pós-graduação em Educação Musical.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS