Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 14:58 - A | A

Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 14h:58 - A | A

Presente

Metallica disponibiliza álbum com músicas gravadas no Brasil

Lançamento marca turnê da banda pelo país que deveria acontecer nessa semana e foi adiada para dezembro

Rogério Vidmantas
Capital News

Facebook Oficial

Metallica

Shows do Metallica no Brasil ficaram para dezembro em quatro capitais

A pandemia causada pelo novo coronavírus causou também cancelamento de diversos shows previstos para o Brasil no primeiro semestre. Entre eles, a turnê da banda norte-americana Metallica, uma das principais do heavy metal. A turnê que passaria por diversas capitais, incluindo Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, começaria nesta semana e foi, a principio, adiada pela dezembro, nos mesmo locais.

 

Mas ao fãs da banda não foram esquecidos. Mas compensar o adiamento, o Metallica disponibilizou, exclusivamente para os brasileiros, um disco ao vivo com músicas gravadas em diversos shows pelo país entre 1993 e 2017. O anuncio foi feito através de nota divulgada no site especializado Metal Remains.

 

Na lista das músicas, clássicos como The Unforgiven, gravada em 1993, Sad But True, em 2014 e Enter Sandman, em 2017, todas em São Paulo, One gravada em 2013 e Nothing Else Metters, em 2015, ambas no Rio de Janeiro. Ao todo, são 18 músicas com gravações também em Porto Alegre.

 

Confira nota do Metallica na integra:

Facebook Oficial

Metallica

Capa do álbum ao vivo disponibilizado pela banda americana

 

"Saudações a uma distância social segura ... esperamos que você e seus entes queridos estejam da melhor maneira possível, dadas as circunstâncias atuais.

 

Nossas agendas estavam reservadas para a nossa 17ª visita ao Brasil desde 1989. Em vez de ficar em casa chateados por não poder passar a noite com todos vocês, pensamos que seria divertido percorrer antigas lembranças e revisitar tudo de bom que fizemos no passado.

 

A partir de hoje [segunda-feira], um novo álbum ao vivo está disponível no seu aplicativo de música favorito. As 18 músicas foram tiradas de muitas de nossas visitas ao Brasil nos últimos 27 anos e apresentam algumas gravações de 1993 e 1999 recentemente redescobertas, além de algumas faixas remasterizadas de 2010, 2013, 2014, 2015 e 2017.

 

Estamos ansiosos para vê-los no dia 14 de dezembro no Estacionamento da FIERGS em Porto Alegre, 16 de dezembro no Estádio Couto Pereira em Curitiba, 18 de dezembro no Estádio do Morumbi em São Paulo e 20 de dezembro no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Mas até lá, por favor, fique seguro em casa."

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS