A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançará no dia 9 de maio, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, a exposição audiovisual “Trilhos da Memória – 100 anos”, que integra a programação do Centenário da Chegada dos Trilhos à Campo Grande. A visitação tem entrada franca, assim como toda a programação.
O MIS reuniu na exposição o trabalho de grandes artistas: fotografias de Rachid Waqued, de uma série histórica da ferrovia, o filme de David Cardoso “Maria Fumaça, Chuva e Cinema”, fotografias do concurso de fotografias “Patrimônio Histórico e Cultural de MS - Nossa identidade” e ainda as fotografias do álbum fotográfico de Mato Grosso do Sul.
O “Centenário da Chegada dos Trilhos à Campo Grande” reúne diferentes eventos na Fundação de Cultura e é uma parceria entre o Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Ao longo do dia 9 serão realizadas palestras no MIS; a tarde serão lançados livros sobre o tema 100 anos de ferrovia na Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim; já no período noturno acontece o lançamento da Exposição Audiovisual “Trilhos da Memória – 100 anos”, também no MIS.
Serviço: Todas as atividades são gratuitas. O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail [email protected].
Marco stuani 29/04/2014
Depois que arrancaram os trilhos da cidade e deixaram o patrimônio destruído agora vem esta homenagem, todos as entidades citadas foram omissas na gestão do então Prefeito Puccinelli.
1 comentários