Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 22 de Novembro de 2020, 08:57 - A | A

Domingo, 22 de Novembro de 2020, 08h:57 - A | A

Live

Neste domingo tem live solidária do Luan Santana

Movimento Pantanal Chama e turismo do MS apoiam a ação

Laryssa Maier
Capital News

Nicolle Comis

Luan Santana

Luan Santana

O cantor Luan Santana é nascido em Campo Grande, sempre teve o Pantanal como referência, ele também sentiu as dores causadas pela maior queimada das últimas décadas e que afetou boa parte da fauna e flora pantaneiras. Foi então que ele criou o 'Movimento Pantanal Chama' e, somando forças com o poder público, sociedade civil, institutos sem fins lucrativos e ongs, formaram o movimento para ajudar na recuperação do bioma, das comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, dos animais e de todo o Pantanal.

 

No último dia 11, o cantor viajou até Corumbá para acompanhar de perto os estragos causados pelas queimadas no Pantanal. “Quis ver com os meus próprios olhos como está a situação. Fiquei tão impactado em me deparar com aquele paraíso assim, todo cinza, como uma cena de filme de guerra. Eu até entendo que a gente mora longe e se sinta pouco afetado por tudo isso que está acontecendo. Sabemos que bichos morreram, que área gigantesca foi devastada, mas, às vezes, a gente não entende como isso pode afetar a vida da gente. A minha visita hoje é para descobrir essas respostas. E lutar para que muitos possam me ajudar”, afirma.

 

De acordo com a assessoria, o cantor fará uma live neste domingo (22), a partir das 16h a bordo de um barco no meio do Rio Paraguai, próximo à Serra do Amolar, um dos lugares mais afetados pelas queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul este ano. Todas as doações e a verba arrecadada no show online, transmitido pelo canal oficial do cantor no YouTube e no @natgeobrasil, serão destinadas às ações de recuperação.

 

Tanto a visita técnica, quanto os trabalhos para a transmissão da live estão sob fiscalização da Anvisa e passando por criteriosos protocolos de biossegurança. Toda a equipe técnica que está envolvida na produção do show online passou pelo teste do Covid-19, todos os resultados negativos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS