Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, 10:54 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, 10h:54 - A | A

Dança de Salão

Primeira fase de Festival On-Line da Melhor Idade inicia nesta segunda-feira

Casais de 20 municípios estão prontos para a disputa virtual

Laryssa Maier
Capital News

Fundesporte

Festival de Dança

A escolha da dança de salão deu-se por ser uma modalidade que pode ser desenvolvida em âmbito domiciliar

Casais de 20 municípios estão prontos para a disputa virtual, organizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Vai começar o Festival On-Line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul - Dança de Salão 2020. A primeira fase tem início na segunda-feira (16.11) e contará com júri popular. Os vídeos com as apresentações para votação serão disponibilizados na página oficial da Fundação no Facebook e canal no YouTube.

 

Os municípios inscritos são Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Dourados, Glória de Dourados, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Maracaju, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Selvíria, Sidrolândia, Três Lagoas e Vicentina.

 

Segundo a assessoria, a escolha da dança de salão deu-se por ser uma modalidade que pode ser desenvolvida em âmbito domiciliar, evitando possíveis aglomerações, em decorrência da Covid-19. A modalidade também faz parte dos tradicionais Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, criados em 2017, e migrados neste ano ao formato on-line, por serem direcionados a pessoas acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações do novo vírus.

 

“A Fundesporte teve de se reinventar nesse período tão complicado de pandemia em 2020 e não poderíamos, com todas as precauções, deixar de organizar um evento direcionado à população idosa, proporcionando qualidade de vida e bem-estar físico e psicológico”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

 

Segundo a gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundesporte, Karina Pereira Quaini, os casais estão animados para a competição. “Sentimos que, tanto nas reuniões com os gestores esportivos de cada município, quanto por mensagens, eles estão se sentindo muito motivados e agradecidos por a Fundesporte lançar um evento, mesmo on-line, num momento de pandemia, pensando nas pessoas idosas”.

 

Nas redes sociais já é possível notar o entusiasmo dos participantes, além de amigos e familiares. “Eles estão fazendo uma campanha para votação aos municípios participantes. Estão realmente se mobilizando e isso acaba também reunindo pessoas da família, amigos, familiares e demais pessoas de cada cidade, que vão acompanhar a competição”, finaliza Karina Quaini.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS