Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 26 de Março de 2009, 14:54 - A | A

Quinta-feira, 26 de Março de 2009, 14h:54 - A | A

Quinta: Hoje tem \"Sarau dos Amigos\" com diversas manifestações artísticas

Da Redação

Toda última quinta-feira do mês é dia Sarau dos Amigos no Bairro Universitário, zona sul de Campo Grande. Das 19h às 22h o encontro abre espaço para diversas manifestações artísticas e a entrada é um quilo de alimento, destinados a projetos sociais dos Vicentinos. O endereço é rua Elvira Matos de Oliveira, 927, atrás das Escola Estadual José Barbosa Rodrigues.

Chegando a 15ª edição, o Sarau dos Amigos recebe a peça teatral “Margarida, Cravo e Rosa”, com a Curumins Cia Teatral, através do Projeto Toque de Vida. O texto cômico e as músicas temáticas conscientizam sobre a prevenção ao câncer de mama.

Nesta edição a poesia tem destaque com os declamadores e poetas Luciano Antero e Evandro Walker, que mostram seus versos no encontro. Em comemoração ao Dia Mundial das Águas haverá uma mostra de vídeos educativos sobre a economia de água, produzidos pelo jornalista Eduardo Romero.

As atrações musicais confirmadas são o grupo de pagode Moleque Sensação, Blues em Trio e Nelsão da Viola, além do espaço livre no palco para que outros músicos e poetas se apresentem.

Outro destaque ecológico é uma exposição coletiva de telas que retrata as ameaças ambientais ao Pantanal. Em 2005 a Ong Ecoa – Ecologia e Ação liderou uma campanha contra o desmatamento no Pantanal, com a participação de diversos artistas plásticos como Apres Gomes, Jorapimo, Pablo, Rehuel e Wagner San. Eles pintaram telas ao vivo no calçadão da Barão do Rio Branco. Elas estão tecnicamente inacabadas por ocasião da imolação do ambientalista Francelmo, que aconteceu no mesmo dia e local das pinturas.

Clayton Ambrósio expõe diversos artigos feitos com lona reciclada pela Nativo Alternativo e vai sortear uma peça para quem doar alimentos na entrada do sarau. Os artesanatos em MDF da Danilu Artes também interagem no espaço.

Toque de Vida, Curumins Cia Teatral

Através do humor as atrizes Conceição Leite e Rane Abreu interpretam as personagens Margarida e Rosa. O texto popular e interativo mostra a vida de duas mulheres que, após os quarenta anos, precisam estar atentas à prevenção do câncer de mama. O músico Elânio interpreta o personagem Cravo, reforçando a mensagem da peça através de canções educativas e outros sucessos populares.

Desde 2004, uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria o Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Instituo Avon realizam o projeto Toque de Vida, que tem por finalidade a promoção da detecção precoce do câncer de mama que aumenta muito as chances de cura da doença. (Com assessoria)
.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS