Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 13:18 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 13h:18 - A | A

Evento

Reviva Cultura terá diversas atrações especiais na Praça Ary Coelho

Evento realizado pela Sectur acontecerá no próximo sábado

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Reviva Cultura terá diversas atrações especiais na Praça Ary Coelho

Evento realizado pela Sectur acontecerá no próximo sábado

No próximo sábado (13), a primeira edição de 2019 do Reviva Cultura acontece na Praça Ary Coelho, o evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). A estrutura do projeto ficará no espaço das 9 horas até às 14 horas.

 

Com o objetivo de promover a cultura na área central buscando movimentar o comércio da região, o projeto contará com uma programação robusta, que incluir música, danças, performance circense, feira de adoção de animais, ação social como corte de cabelo, balcão de emprego e atendimento ao consumidor.

 

Além disso, serão sorteados 70 ingressos para a Copa Truck. Haverá também exposição e venda de artesanato, educação para o trânsito, brincadeiras infantis e orientação preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

 

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, “Somamos esforços para que o comércio seja beneficiado com as ações culturais e shows musicais. Queremos que esta edição do Reviva Cultura seja marcante tanto para os lojista como para quem estiver pelas lojas ou passeando pelo Centro”, afirma.

 

A Planurb ( Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) participará do evento com um ponto de coleta de óleo de cozinha usado. A agência orienta que o descarte correto é feito após o óleo da panela esfriar. O líquido precisa ser depositado em uma garrafa vazia com o uso de funil. O recipiente precisa ser bem tampado e levado até o ponto de coleta. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) fará distribuição de mudas durante o projeto.

 

Segundo o Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin, “Queremos que o cidadão se sinta parte do centro da cidade, prestigie o comércio e se divirta. O Reviva Cultura já entrou para o calendário de eventos e, a cada edição, estará ainda melhor”, destaca. Essa será a quinta edição do evento.

 

Também colaboram com a realização do Reviva Cultura a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Subsecretaria de Políticas para a Mulher (SEMU), Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Designer Barber Academy, Circo Hermanos Rodriguez e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ),

 

Veja a programação:

 

9h: Apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal

 

10h: Apresentação de dança cigana do Studio Isa Yasmin e dos músicos da Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição

 

10h40: Apresentação de dança do ventre do grupo de cadeirantes

 

11h – Show com a cantora sertaneja Thalita Nascimento

 

12h- Performance circense com o grupo Hermanos Rodriguez

 

13h – Apresentação do grupo Bonde do Flashback

 

13h45 – Dj Marcelo Nova

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS