Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Economia Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 08:26 - A | A

Quarta-feira, 27 de Março de 2024, 08h:26 - A | A

Próximos Dois Anos

Aena Brasil investe em melhorias em três aeroportos de Mato Grosso do Sul

Concessionária espanhola anunciou investimento na Capital, Corumbá e Ponta Porã

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Panrotas

Aeroporto Campo Grande

Terminal de passageiros será ampliado, com possibilidade de aumentar a possibilidade de embarques e desembarques

Três aeroportos de Mato Grosso do Sul, sob administração da Aena Brasil, devem passar por reformas e melhorias nos próximos dois anos. A concessionária espanhola anunciou, durante evento realizado em São Paulo nesta semana, investimento de R$ 4,5 bilhões para 11 equipamentos de infraestrutura.

Na lista estão os aeroportos de Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá que devem receber as obras a partir do segundo semestre, com previsão de conclusão em 2026.

Para o Aeroporto de Campo Grande está prevista a construção de um segundo piso no terminal de passageiros e novas pontes de embarque e desembarque. Para Ponta Porã está prevista uma ampliação que vai triplicar o tamanho total do Terminal de passageiros. Já no Aeroporto de Corumbá será realizada uma obra que irá dobrar a superfície de área pública.

Campo Grande

As reformas propostas vão permitir ao Aeroporto Internacional atingir uma capacidade de 2,6 milhões de passageiros ao ano. São melhorias de grande porte, com a construção de um segundo piso no terminal de passageiros, instalação de pontes de embarque, reforma do pátio de aeronaves e ampliação do estacionamento. As reformas também vão permitir que o aeroporto esteja preparado para receber voos internacionais. A Aena assumiu a gestão do aeroporto em 13 de outubro.

Anderson Ramos/Capital News

Aeroporto Campo Grande

Pátio de estacionamento de aeronaves vai passar por reforma e ampliação

Ponta Porã

Uma ampliação robusta será realizada no terminal de passageiros, oferecendo uma experiência muito melhor para os usuários. A área construída vai passar dos atuais 800 m° para 2.600 m', com o espaço da sala de embarque quadruplicado e a superfície da área pública nove vezes maior. O COA também vai ganhar um novo prédio. O pátio conta com três posições para aeronaves tipo C. Foi integrado à rede Aena em 7 de novembro.

Corumbá

Ao fim das obras promovidas pela Aena, o aeroporto de Corumbá vai dobrar a capacidade operacional, que poderá alcançar 100 mil passageiros ao ano. No lado ar, haverá uma bateria de melhorias e revitalizações, com foco no aumento da segurança operacional. Também serão implantadas quatro posições de estacionamento tipo C no pátio. A Aena assumiu a administração do aeroporto em 10 de novembro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS