A Câmara de Vereadores de Campo Grande terá expediente reduzido durante o mês de janeiro, conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) nesta sexta-feira (3). A medida foi assinada pelo novo presidente da Mesa Diretora, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB). Este é o primeiro ato oficial do parlamentar após assumir o cargo.
De acordo com o Ato N. 340/2025 – Mesa Diretora, a Casa de Leis não teve expediente na última quinta-feira (2) e nesta sexta-feira (3). Além disso, o recesso parlamentar estabeleceu uma jornada de trabalho reduzida de 6 a 31 de janeiro, com funcionamento das 7h às 12h.
Durante esse período, as atividades legislativas serão limitadas, com foco na continuidade de processos administrativos e outros assuntos internos. A medida visa otimizar a rotina da Câmara, considerando o período de menor movimento e a pausa das atividades legislativas.
A retomada das atividades plenárias ocorrerá no dia 17 de fevereiro, com a sessão inaugural após a posse e eleição da nova Mesa Diretora, realizada na última quarta-feira (1º).