Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 11:39 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 11h:39 - A | A

Flexibilidade

Comércio espera alavancar vendas com o Dia das Mães

Novo toque de recolher em Campo Grande é uma das esperança da categoria

Elaine Silva
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Comércio espera alavancar vendas com o Dia das Mães

Comércio em Campo Grande

Com a mudança por cinco dias do toque de recolher em Campo Grande e a aproximação dos Dia das Mães, os comerciantes estão confiantes que as vendas possa alavancar. Com a proximidade do Dia das Mães  a expectativa é movimentar mais de R$ 190 milhões em todo o Mato Grosso do Sul, conforme estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio).

Nesta quarta-feira (05) Campo Grande inicia um novo toque de recolher para atender aos pedidos das entidades que tinham solicitado uma mudança no horário de toque de recolher na Capital, neste período de vendas do “Dias das Mães”, que é uma das datas que mais movimentam o comércio no ano, de acordo com o Governo do Estado. Para isto foi definido o horário de 22h até às 5 da manhã, durante cinco dias.

 “O Governo do Estado foi muito receptivo e recebeu nossa solicitação, concedendo este benefício ao comércio e microempreendedor, dando a oportunidade de aumentar as vendas no Dia das Mães, com horário mais estendido para as vendas e atendimento aos clientes”, destacou Alfredo Zamlutti Junior, presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems).  

Saul Schramm/Portal MS

Abrasel se manifesta após prorrogação do ICMS de bares e restaurantes

Medidas de biossegurança continuaram sendo adotadas


Já o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MS), Juliano Battistel Kamm Wertheimer, ressaltou que esta flexibilização do horário, nestes cinco dias, foi uma “ótima notícia” e chegou em boa hora. “O setor está focado rumo a recuperação das suas atividades e vamos aproveitar este momento para dar exemplo e cumprir todas as regras de biossegurança, até para avançarmos nas conversas com o poder público, em relação ao horário de funcionamento”, ponderou Battistel.

Para a Fecomércio-MS a flexibilidade no horário traz um “fôlego” para o comércio, em uma das datas comemorativas mais expressivas do País. “Uma hora parece pouco, mas já é um fôlego e tanto para quem compra, quanto a quem vende. Continuaremos nas discussões para todos os lados serem atendidos, com o objetivo de alavancar as vendas no Dia das Mães, bem como em outras datas importantes no calendário comercial”, destacou o presidente, Edison Araújo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS