O cônsul general do Paraguai, Ricardo Caballero Aquino, que representa o país em Mato Grosso do Sul, foi recebido pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, na pauta estratégica, foi discutido sobre futuras negociações entre o Estado e o Paraguai.
Na conversa desta quinta-feira (25), Caballero reafirmou o bom relacionamento do país paraguaio com Mato Grosso do Sul e destacou a importância de fomentar ainda mais os negócios, especialmente de produtos menores, como os alimentícios, voltados diretamente para os consumidores.
“Sérgio Longen é um bom amigo do Paraguai e sempre se coloca à disposição para intermediar acordos comerciais. Precisamos fomentar os negócios formais, produtos menores que possam suprir a necessidade de ambos os países. Queremos abrir esse mercado e precisamos buscar estratégias para fomentar esses negócios”, pontuou via assessoria o presidente da Fiems.
Mato Grosso do Sul e Paraguai têm grande potencial comercial por conta da localização estratégica. O cônsul reforçou ainda que novos acordos fortalecem ainda mais as relações humanas, culturais, políticas e econômicas entre o Estado e o país vizinho, beneficiando as duas regiões.