Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Economia Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007, 15:46 - A | A

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007, 15h:46 - A | A

Derrota do governo abre porta para reforma tributária, diz Buainain

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG), Luiz Fernando Buainain, disse hoje (13) que o fim da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF) deve abrir a porta para uma reforma tributária como o setor produtivo realmente precisa.

“A derrota do governo na votação da CPMF não apenas resgata a dignidade do Senado e a responsabilidade que os senadores têm perante a sociedade e, em especial, sobre o setor produtivo”, afirma Buainain. Para ele, o resultado mostra que a oposição está atenta ao que ocorre no governo e o Senado sinaliza que deve trilhar um caminho independente das vontades do governo. “Essa postura do Senado foi o melhor que podia acontecer neste momento. Os senadores votaram contra um projeto que traria um peso muito maior à carga tributária, abrindo espaço para negociações de uma futura reforma tributária”, completa Buainain. Segundo o presidente da ACICG, o maior defeito da CPMF foi desviar a destinação final da arrecadação, que deveria ser unicamente para a saúde.

O presidente da ACICG avalia que, baixada a poeira, governo e oposição devem negociar os termos de uma reforma tributária que reduza o peso dos impostos na produção, realizando os programas sociais sem pressionar a capacidade de contribuição do cidadão comum e do setor produtivo.

“A derrota nessa questão da CPMF deve mudar a postura do governo em relação às cobranças da oposição. Ainda é cedo para avaliar o que vem por aí, mas espera-se bom senso e sinergia voltada para o bem-estar da população, partindo do controle dos gastos da máquina administrativa”, conclui Buinain.

Abafarma

O empresário Luiz Fernando Buainain foi eleito hoje (13), presidente da Abafarma (Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico) entidade de âmbito nacional que congrega empresas distribuidoras de medicamentos que tenham sede no Brasil.

“Essa é mais uma importante entidade na qual estamos assumindo a presidência, visando contribuir para o desenvolvimento de ações que conduzam ao fortalecimento do setor”, afirma Luiz Fernando Buainain. O novo presidente ocupa o cargo de conselheiro na atual diretoria. A posse da diretoria eleita hoje deverá ocorrer no início de 2008.

“Nossa eleição comprova a importância que o empresariado de Mato Grosso do Sul representa numa entidade de alcance nacional. Nesse cargo estaremos representando toda a classe produtiva do Estado”, esclarece Buainain.
Fundada em 20 de fevereiro de 1986, com sede em São Paulo, a Abafarma tem a finalidade principal de congregar as distribuidoras, com ações de melhoria e aprimoramento da atividade, relações inter-setoriais, representação junto a órgãos dos três Poderes, apoio jurídico e de legislação.
(Inforamações da assessoria da  ACICG)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS