Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 07 de Maio de 2020, 15:10 - A | A

Quinta-feira, 07 de Maio de 2020, 15h:10 - A | A

Comércio

Em MS, 40% das pequenas empresas se adaptaram para enfrentar crise

Levantamento do Sebrae mostra que pequenos empreendedores inovaram seus negócios

Hélder Rafael
Capital News

Uber Eats/Divulgação

Campo Grande tem novo aplicativo delivery de comida

 

Os pequenos empreendedores que buscaram inovar estão conseguindo enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus. Segundo pesquisa divulgada pelo Sebrae, 38,4% das empresas sul-mato-grossenses tiveram de mudar a forma de funcionar devido à pandemia.  

 

De acordo com o estudo, as alterações incluem a redução do horário de funcionamento (54,5%); utilização de apenas entregas ou serviços online (27,2%); adoção de teletrabalho, também conhecido como home office (24,2%); rodízio de funcionários (12,2%) e drive thru (3%).

 

Quando o assunto é inovação, as mudanças podem ser implementadas de forma proativa, nos casos onde o empresário analisa o cenário e toma por conta própria a iniciativa. Ou ainda, nas situações onde é preciso atender a exigências externas, como as medidas de restrição ao comércio impostas pelo poder público para conter a transmissão da Covid-19.

 

Para o analista do Sebrae, Rodrigo Sleiman, é importante que o empresário se antecipe às situações. “Em tempos onde o empresário está restrito, é preciso inovar. O que caracteriza as empresas que prosperam, é a busca de oportunidades. Se você esperar por saber o que vai acontecer, só terá êxito em saber, então é importante se antecipar”.

 

Para atendimentos e mais informações sobre o tema, os empreendedores podem buscar o Sebrae/MS pelo telefone 0800 570 0800.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS