Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 09:50 - A | A

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 09h:50 - A | A

Sustentabilidade

Empresa chinesa anuncia retomada de obras da indústria em Maracaju

Previsão é para que o inicio das produções aconteça em outubro com amido de milho e em 2020 com ácido lático

Flavia Andrade
Capital News

Edemir Rodrigues

Empresa chinesa anuncia retomada de obras da indústria em Maracaju

Previsão é para que o inicio das produções aconteça em outubro com amido de milho e em 2020 com ácido lático

Nesta terça-feira (12), a vice-governadora Rose Modesto, acompanhada do Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e Ricardo Senna, adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), receberam o presidente global da BBCA, Li Rongjie, o qual, afirmou a retomada das obras da indústria no município de Maracaju para o ano de 2019, com inauguração prevista para outubro, quando será iniciada a produção de amido de milho, aproveitando a matéria-prima da região. 

 

Rongjie, explicou ainda que o projeto teve que sofrer algumas modificações por conta dos ventos que na região onde está sendo construída a indústria, pois é mais forte do que imaginavam. Com isso, foram realizadas perícias e estão sendo feitas adequações ao projeto. Mas o executivo da empresa chinesa assegurou que em outubro a BBCA Group inicia a produção de amido de milho e até 2020, conforme o cronograma, iniciam a produção de ácido lático.

 

De acordo com o Secretário Eduardo Riedel, “a empresa chinesa vem recebendo todo o apoio do Governo do Estado, na concessão de incentivos fiscais, assim como todas as demais indústrias, pois a política desta administração estadual e estimular a cadeia produtiva e gerar novos empregos”, aponta.

 

Já Ricardo Senna, “O projeto na sua essência não se altera, para a gente é importante esse esforço para fazer a diversificação da matriz produtiva em novas bases, e para a gente essa indústria é importante porque ela trabalha com setores novos, como indústria química, novos materiais como o plástico biodegradável”, diz Senna.

 

Para a vice-governadora Rose Modesto, “o empreendimento para Mato Grosso do Sul será importante. Durante a reunião, os chineses mostraram alguns produtos confeccionados na unidade na China, tendo como matéria-prima o milho. São sacos plásticos, copos, embalagens e camisetas. São mais de R$ 2 bilhões que serão investidos até 2020, então eles se comprometeram a cumprir com o cronograma de construção da indústria dentro desse prazo”, conclui.

 

Fizeram parte da comitiva chinesa o prefeito municipal de Bengbu, Wang Cheng, vice-presidente da Bengbu CPPC, Hong Bin, diretor da Comissão de Agricultura e Silvicultura de Bengbu Wang Hong, diretor de Investimentos de Bengbu, Huang Sui, vice-diretor do Departamento de Comércio de Relações Exteriores de Bengbu, Song Yuehui, economista-chefe da Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Bengbu, Han Yunjun, diretora do Departamento de Comércio e Relações Exteriores da BBCA Group, Chen Qianqian, presidente da BBCA Brasil, Cao Mengchen, vice-diretor de Departamento de Engenharia da BBCA Brasil, Yan Zhen e Gao Xin, da BBCA Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS