Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Economia Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 10:55 - A | A

Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 10h:55 - A | A

Empresários chineses pretendem investir no setor industrial do Estado

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

O ministro conselheiro da embaixada da República Popular da China no Brasil, Wang Quingyan, reuniu-se com o diretor corporativo da Fiems, Jaime Verruck, para manifestar o interesse das empresas chinesas em investir no Mato Grosso do Sul.

A pretensão dos investidores chineses é direcionar o foco dos investimentos nas áreas voltadas na agregação de valor à matéria-prima local e também na de logística de transporte.

De acordo com Wang Quingyan a aproximação com Mato Grosso do Sul é importante, já que, os chineses têm grande interesse em instalar indústrias no país. "O Estado exporta muitos produtos para a China e, diante dessa situação, empresas chinesas querem investir aqui, aproveitando a matéria-prima daqui, além de atender na área de logística", reforçou.

Destacou ainda que a Fiems foi fundamental para que os empresários escolhessem Mato Grosso do Sul para concentrarem os investimentos futuros. "A Fiems contribui muito para que consigamos esse estreitamento da relação econômica e para que tenhamos acesso às informações sobre o Estado e as oportunidades de investimento", garantiu.

O diretor da Fiems apresentou o projeto Centro-Oeste Competitivo, listando as obras necessárias para estruturar a integração com as empresas chinesas, permitindo a redução dos custos logísticos e garantindo o aumento da competitividade.

Ressaltou que grande parte da exportação sul-mato-grossense tem foco no mercado chinês. "Eles manifestaram que existe uma série de indústrias chinesas interessadas em vir para o Brasil e para Mato Grosso do Sul para agregar valor e processar a matéria-prima local. Além disso, destacaram a atuação de bancos chineses no Brasil, com volume de recursos para financiar empreendimentos, tanto brasileiros, quanto chineses", disse.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS