Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Economia Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 09h:43 - A | A

Reunião

Empresários realizam reunião com governador de MS para pedir adiamento do reajuste de impostos

Foi solicitado o adiantamento do projeto encaminhado à Assembleia Legislativa que prevê a elevação de tributos estaduais

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Capital News

Secretario Riedel na Fiems com Longen e empresarios

Presidente da Fiems Sérgio Longen

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, fará uma reunião com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, Alfredo Zamlutti Jr, Faems, Edison Araújo, Fecomércio e Mauricio Saito, Famasul. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (30). O presidente solicita o adiantamento do projeto encaminhado à Assembleia Legislativa que prevê a elevação de tributos estaduais.


“Eu e os presidentes da Fecomércio-MS, Famasul e Faems vamos pedir ao governado que o projeto seja retirado e volte a ser apresentado daqui a seis meses. Entendemos que esse prazo seja suficiente para que o setor produtivo possa absorver o impacto, evitando a falência das empresas e o fechamento de mais postos de trabalho no Estado”, declarou.
 
Na sexta-feira (25) os representantes do setor produtivo fizeram uma reunião com os secretários estaduais Eduardo Corrêa Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) para tratar do projeto que foi apresentado pelo Governo do Estado.


Foram discutidas alternativas para equilibrar a necessidade fiscal do Estado com as dificuldades que o setor produtivo está enfrentando neste ano diante da pesada carga tributária imposta pelo Governo Federal. “Nós queremos demonstrar a nossa preocupação com a sobrevivência da produtividade em nosso Estado, caso haja mais esse aumento de impostos. Os empresários já estão em sérias complicações para absorver esses últimos aumentos. Por isso, estamos realizando diversos estudos, em todas as áreas, para encontrar consenso nessas ações e o setor produtivo não sair prejudicado”, afirmou o presidente da Fiems.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS