Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Economia Quinta-feira, 20 de Maio de 2010, 18:21 - A | A

Quinta-feira, 20 de Maio de 2010, 18h:21 - A | A

Expo-MS Industrial inicia rodada internacional de negócios com 119 empresas de 7 países

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Representantes de pelo menos 119 empresas do Brasil, Estados Unidos, Bolívia, Argentina, Chile e alguns países da Europa participam nesta quinta-feira (20/05) e sexta-feira (21/05) da Rodada Internacional de Negócios, que está sendo realizada na área internacional da Expo-MS Industrial, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. As empresas credenciaram-se para participar do ambiente de negociação há quase três semanas, oportunidade em que manifestaram o interesse em comprar ou vender produtos em reuniões de negócios simultâneas com duração média de 20 minutos.

“Informando o produto de interesse o próprio sistema fez o cruzamento de dados e agendou reuniões entre os empresários ou representantes. São 119 empresas cadastradas, mas quem não se credenciou ainda pode ter a oportunidade de realizar negócios. Para isto basta vir até a Área Internacional da Feira para verificar a listagem de empresas credenciadas, se aquela de interesse tiver espaço na agenda é possível.

Encaixar”, explicou Fábio Fonseca, organizador da rodada internacional de negócios da Expo-MS Industrial 2010.

O ambiente de realização e prospecção de negócios atraiu Carlos Caret, um dos diretores da EuroLatina AB, com sede em Estocolmo, na Suécia. “Estamos interessados em adquirir produtos orgânicos, como carnes de bovinos e aves, frutas, suco, algodão ecológico e madeira que cumpram as normas de importação da Europa”, declarou.

Já o gerente de suprimentos da Fibria de Três Lagoas, Paulo Edson Martins Vieira, destacou que o foco está voltado para os fornecedores que tenham sede próximo a Três Lagoas. “A nossa expectativa é de que possamos fechar negócios com esses fornecedores que estejam próximos da nossa indústria”, concluiu.

O consultor de negócios Terry McAuliffe, que representa os estados norte-americanos do Colorado, Nebraska e Iow e a Associação de Parceiros da América, disse que a expectativa é trazer empresas americanas para o Estado e levar para os Estados Unidos produtos brasileiros. “Vamos conhecer as empresas sul-mato-grossenses para podermos realizar negócios em diversos setores, trazermos investimentos ou ainda levarmos empresas para lá”, declarou, ressaltando que o maior interesse dele é com relação às empresas brasileiras.

“O Brasil é um País que esta crescendo, tem economia sólida e condições de receber investimentos”, completou Terry McAuliffe, que também representa uma entidade que auxilia o intercâmbio de tecnologias e negócios entre os países. A participação dele na Expo-MS Industrial se estende também às palestras, ele vai apresentar a palestra Oportunidade de Negócios nos Estados Unidos, que será realizada nesta quinta-feira (20/05) na sala 4 do Albano Franco.(Fonte: Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS