Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 15:56 - A | A

Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 15h:56 - A | A

Economia

Exportações industriais de MS fecham 1º semestre em alta

Apesar da Covid-19, Mato Grosso do Sul teve aumento de 3,2% nas vendas ao exterior

Hélder Rafael
Capital News

FIEMS

Exportações industriais de MS fecham 1º semestre em alta

Exportações industriais de MS fecham 1º semestre em alta

Apesar da pandemia do novo coronavírus, as exportações de produtos industrializados de Mato Grosso do Sul fecharam o 1º semestre com aumento de 3,2% na comparação com o mesmo período de 2019. Os dados são da Federação das Indústrias do Estado (Fiems). 

 

De janeiro a junho deste ano, a receita com as vendas internacionais das indústrias locais somou US$ 1,83 bilhão contra US$ 1,77 bilhão nos primeiros seis meses do ano passado. Esse foi o melhor resultado para o acumulado de janeiro a junho da série histórica. 

 

Segundo o coordenador do estudo, Ezequiel Resende, a indústria respondeu por 62% de toda a receita de exportação de Mato Grosso do Sul, sendo também a mesma participação no acumulado do ano até aqui. 

 

Ele reforça que os grupos “Celulose e Papel” e “Complexo Frigorífico” continuam sendo responsáveis por 77% da receita de exportações do setor industrial, sendo 510 para o primeiro grupo e 27% para o segundo grupo, enquanto logo em seguida vem o grupo “Óleos Vegetais” e “Extrativo Mineral”, com 11% e 4%, respectivamente.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS