Sábado, 12 de Abril de 2008, 08h:47 -
A
|
A
Fábrica de condutores inaugura segunda linha de produção
Da Redação (AR)
A Brascopper CBC Brasileira de Condutores Ltda inaugurou nesta sexta-feira (11) a segunda fase de sua linha de produção em Três Lagoas. O evento reuniu fornecedores, empresários, diretores da empresa, além do secretário de Administração, Indústria, Comércio e Turismo, Odair Biassi, secretário de Finanças, Walmir Marques Arantes, secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sávio Bernardes, secretário de Meio Ambiente, Agronegócio, Pecuária, Ciências e Tecnologia, Cristovam Lages Canela, secretário de Obras, Getúlio Neves, secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Altamira de Oliveira Campos, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Três Lagoas, Germano Molinari, diretores municipais e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Vanderlei Duarte.
Durante a solenidade, Carlos Eduardo Laurentiz, diretor e sócio-proprietário, fez um breve histórico da empresa. A parceria e a agilidade do executivo e legislativo foram fundamentais.
Laurentiz falou sobre o crescimento da Brascopper em Três Lagoas. Nosso objetivo inicial era oferecer cerca de 60 empregos e hoje estamos inaugurando mais esta fase.
O diretor da empresa falou dos investimentos e dos incentivos recebidos do governo municipal. Os incentivos fiscais são revertidos em benefícios para a cidade.
Vanderlei Duarte, presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, destacou a importância do crescimento das indústrias e do município. Nos colocamos a disposição para atender as empresas e auxiliar no que for possível.
O secretário de Administração, Odair Biassi, representou a prefeita Simone Tebet (PMDB) que estava cumprindo agenda fora do município.
Biassi relatou a visita do diretor da Brascopper à Prefeitura. Achei muito louvável esta atitude e quero cumprimentá-lo por isso.
O secretário falou que os procedimentos são orientações da prefeita Simone. Ela pedi que todos os empresários sejam atendidos rápido e que tenham as informações necessárias, proporcionando condições para que a empresa se instale em Três Lagoas.
Para finalizar, Biassi destacou que o município está pronto para receber outras indústrias. Três Lagoas está de portas abertas para recebê-los.
Após os discursos, todos os presentes conheceram as instalações e as linhas de produção da fábrica.
Crescimento
Ainda para este ano, a Brascopper pretende implantar a terceira etapa da indústria, com a fabricação de aço cobreado, e para o próximo ano a quarta fase, incluindo a produção de cabos de telefonia. Além de fabricar fio de cobre, agora a empresa passa a contar também com a parte destinada à fabricação de alumínio.
Em Três Lagoas, a fábrica que tem matriz em Ribeirão Preto (SP), emprega 135 funcionários, sendo o principal incentivo para eles o plano de cargo e salário oferecido pela empresa.
Atualmente a capacidade de produção da unidade de processamento é de aproximadamente 600 toneladas/mês de cobre e cerca de 200 toneladas/mês de cabos de alumínio.