Os encontros regionais do FCO Itinerante foram retomados. A primeira reunião acontece nessa sexta-feira (6) em Miranda, e também pretende abranger o município de Bodoquena. O FCO é um importante instrumento de fomento a economia e só no ano passado somou nos municípios mencionados R$ 8,8 milhões em financiamento entre as 303 operações contratadas. A programação se dará a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato Rural do município.
A agenda objetiva a promoção e difusão do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e por isso terá palestras no âmbito do FCO Rural – sobre investimentos para infra-estrutura das propriedades rurais, retenção de matrizes bovinas e para o apoio a produçao dos agricultores familiares nos assentamentos rurais; e FCO Empresarial – para o apoio a implantação, ampliação e modernização de empreendimentos turísticos, industriais e comerciais.
Para o prefeito de Miranda, Neder Vedovato, parceiro do evento, “em momentos de instabilidade econômica, como o vivido pelo mercado mundial, é que se destacam os grandes empreendedores, aqueles que aceitam o desafio de fazer mais e melhor”. Ele destaca ainda que “para alcançar a segurança necessária e enfrentar a crise, é fundamental a existência de parcerias sólidas, como o FCO, o SEBRAE, o Banco do Brasil e as Políticas Públicas de apoio aos potenciais investidores”.
A iniciativa é uma parceria do governo estadual (Seprotur) com o Ministério da Integração Nacional, a superintendência estadual do Banco do Brasil, o Sebrae/MS, e conta com o apoio das Federações da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), da Indústria (FIEMS), do Comércio (Fecomércio), das Associações Empresariais (FAEMS), dos Trabalhadores (Fetagri/MS), prefeituras municipais e demais instituições ligadas ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul.
SERVIÇO
Sindicato Rural de Miranda fica localizada à Rua Marechal Deodoro, n.° 22, Centro. Mais informações pelos telefones (067) 3318-5006/3389-1412/3907-5220/3242-1187.
PROGRAMAÇÃO
19h00 – Abertura Oficial
19h30 – Seprotur: Políticas Públicas para o Setor Produtivo e as Prioridades para o FCO
20h – Ministério da Integração Nacional: A Política e as Diretrizes do FCO
20h30 – Banco do Brasil: Operacionalização do FCO em MS
21h00 – Sebrae: A Contribuição do Sebrae no Acesso ao FCO Empresarial
21h30 – Debates
22h00 – Coquetel de encerramento